Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Universidade Sénior Rainha D. Leonor em Concurso Nacional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 29 de Janeiro, a Universidade Sénior Rainha D. Leonor de Caldas da Rainha foi a Torres Vedras participar num Concurso Nacional de Cultura Geral, organizado pela RUTIS (Associação das Universidades Sénior da Terceira Idade), com a colaboração da Universidade Sénior local, vencedora do ano anterior. Nesta edição participaram 23 equipas de Universidades Sénior […]
Universidade Sénior Rainha D. Leonor em Concurso Nacional

No dia 29 de Janeiro, a Universidade Sénior Rainha D. Leonor de Caldas da Rainha foi a Torres Vedras participar num Concurso Nacional de Cultura Geral, organizado pela RUTIS (Associação das Universidades Sénior da Terceira Idade), com a colaboração da Universidade Sénior local, vencedora do ano anterior. Nesta edição participaram 23 equipas de Universidades Sénior de todo o país, desde Portimão, passando por Vila Franca de Xira até Cabeceiras de Basto. A equipa caldense era constituída pelos alunos Ana Maria Caetano, Isabel Varela e Victor Duarte, tendo sido acompanhados pelo professor Jorge Santos. São Pedro ajudou e a manhã começou com um passeio pedestre por Torres Vedras, onde foi possível aprender um pouco sobre a História local, para depois todos terem uma recepção na ExpoTorres, onde os Gaiteiros de Freiria proporcionaram momentos musicais, tendo-se aproveitado para um pé de dança. O pé de dança abriu o apetite e todos foram presenteados com um repasto, para logo após dar-se início às hostilidades do concurso. Ainda antes do concurso começar, o Governador Civil de Lisboa, António Galamba, dirigiu a palavra a todos, elogiando a iniciativa e o empenho de todas as Universidades Sénior nesta iniciativa e de todo o trabalho meritório que fazem. Um dos mais importantes momentos da tarde foi a entrega dos prémios, tendo sido solicitado apoio para esse efeito à aluna Vitalina, da Universidade Sénior de Grândola, que com 96 anos era a mais idosa participantes das instituições presentes no Concurso. O desempenho da equipa caldense foi positivo, pois esteve com um pé na final, classificando-se na primeira metade da tabela. O terceiro classificado foi a Universidade Sénior de Abrantes, tendo a Universidade Eugénio de Andrade, do Porto, ficado em segundo lugar. Torres Vedras sagrou-se bi-campeã, o que significa que o Concurso em 2012 será novamente naquela localidade. Ressalve-se a jovialidade cultural de todos quantos estiveram neste evento, enaltecendo a sapiência da sua idade, enriquecida com pormenores como a existência de Tunas e Trajes da Terceira Idade, o que ilustra bem o seu empenho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos