Q

Previsão do tempo

22° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 28° C
22° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 30° C
23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 34° C

Campeonato Nacional de Basquetebol 1 (CNB1) – Seniores Masculinos – Zona Sul – 10ª jornada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Primeira derrota em casa Primeiro jogo do ano, com o Gaeirense Basket (5º lugar) a receber a equipa da Academia do Lumiar (2º lugar) a contar para a décima jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Esperavam-se grandes dificuldades para os homens da vila de Gaeiras, no jogo que colocava lado a lado o recém-promovido […]
Campeonato Nacional de Basquetebol 1 (CNB1) - Seniores Masculinos – Zona Sul - 10ª jornada

Primeira derrota em casa Primeiro jogo do ano, com o Gaeirense Basket (5º lugar) a receber a equipa da Academia do Lumiar (2º lugar) a contar para a décima jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Esperavam-se grandes dificuldades para os homens da vila de Gaeiras, no jogo que colocava lado a lado o recém-promovido da 2ª Divisão (Gaeirense Basket) com o recém-despromovido da ProLiga (Academia do Lumiar) na luta pelos primeiros lugares da tabela classificativa. Confiantes nas suas capacidades e com a vantagem do factor casa, os gaeirenses entraram em campo decididos em vencer o encontro, mas rapidamente se percebeu que não iria ser tarefa fácil, com o adversário a impor uma defesa muito sólida e a conseguir uma alta percentagem de ataques planeados concretizados, resultando numa vantagem que foi crescendo até aos 12pts de diferença no final do 1º período. Como que adormecidos pelo jogo do adversário nem mesmo as indicações do banco pareciam fazer efeito nos Homens da casa, e a entrega habitual que já é uma marca no jogo gaeirense esteve completamente ausente nos primeiros 20 minutos do encontro levando ao desespero os adeptos que assistiam nas bancadas. O resultado de 28-45 ao intervalo e a falta de colectivismo dentro de campo faziam temer o pior, lembrando os piores momentos do último jogo de 2010 em Moscavide. Veio na melhor altura a pausa para descanso, com a equipa do Gaeirense Basket a surgir completamente transfigurada, de orgulho ferido pela noção de que o adversário estava perfeitamente ao alcance e consciente de que só o esforço colectivo e a vontade de cada um em querer vencer é que poderiam alterar o rumo dos acontecimentos. Mais pressionantes na defesa roubando algumas bolas e obrigando o adversário a maus passes, e mais eficazes ofensivamente graças ao jogo colectivo, conseguiam agora diminuir a desvantagem e preocupar um adversário que até então se tinha limitado a passear-se pelo recinto. O parcial de 22-17 no 3º período não era o ideal mas demonstrava o crescendo da equipa da casa, colocando o marcador em 50-62 a 10mins do final. O melhor início da equipa da casa no derradeiro período aumentava a esperança na reviravolta do marcador, até porque a distância encurtou rapidamente até aos 9pts, ampliando as hipóteses de se conseguir o objectivo da vitória. No entanto, graças à sua experiência de ProLiga, a Academia do Lumiar nunca se deixou apanhar, e sempre que parecia estar mais fragilizada fazia dois ou três ataques rápidos ou lançamentos exteriores que colocavam o marcador em nova diferença de 13/15pts, impedindo os atletas da casa de chegar à vantagem. Foi assim até final da partida, e o diferencial no marcador de 10pts (66-76) demonstra bem a importância do parcial do 1º período que acabou por comprometer a restante partida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar