Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 27° C
16° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 29° C
16° C
  • Monday 34° C
  • Tuesday 38° C
  • Wednesday 33° C

PS do Bombarral diz que Câmara está a caminho da falência

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão Política Concelhia do Bombarral do Partido Socialista emitiu um comunicado onde critica o executivo PSD a propósito do Orçamento e Plano para 2011. “A actual política do PSD, que governa o Município do Bombarral, continua sem quaisquer ideias para resolver os graves problemas existentes na Câmara Municipal. Continua a apresentar e a ser […]

A Comissão Política Concelhia do Bombarral do Partido Socialista emitiu um comunicado onde critica o executivo PSD a propósito do Orçamento e Plano para 2011. “A actual política do PSD, que governa o Município do Bombarral, continua sem quaisquer ideias para resolver os graves problemas existentes na Câmara Municipal. Continua a apresentar e a ser votado favoravelmente pelo PSD, um orçamento que não tem qualquer rigor, não tem qualquer estratégia, que não consegue resolver a actual situação financeira da Câmara e que, ainda a agrava mais com todas as consequências que daí advêm”, manifestam os socialistas. “Os custos de funcionamento da autarquia aumentaram cerca de 40 % em contraste com o gradual decréscimo das transferências para as colectividades e instituições sociais, com resultados desastrosos na política cultural, desportiva e social (diminuição de 56%). Por outro lado, as transferências do Governo Central aumentaram, nos últimos 5 anos, cerca de 20%, aumentando a dependência da autarquia dos fundos do Orçamento Geral de Estado. Com esta discrepância na evolução das despesas e receitas, a autarquia entrou em perigosa derrapagem financeira e económica, chegando ao final de 2010 com uma dívida global de cerca de 10 milhões de euros”, refere o PS. “Actualmente, a autarquia só recebe 75% daquilo que gasta diariamente, com potenciais riscos de ruptura de tesouraria para pagamento aos funcionários”, alertam os socialistas bombarralenses. “Acresce o facto de a autarquia ter em Tribunal alguns casos que, em caso de os perder judicialmente, arrastar o município para uma situação de total insolvência”, revela o PS. Os socialistas criticam ainda que “este Orçamento de 2011 é completamente inédito, por só prever nove meses no ano de 2011, não possuindo receitas previsionais para acudir a toda a despesa real para os 12 meses de 2011, o que representa um buraco orçamental de cerca de mais um milhão e duzentos mil euros a somar às dívidas já existentes”, fazendo notar que “actualmente, o prazo médio de pagamentos aos fornecedores é de cerca de 8 meses”. O PS propôs ao presidente da Câmara uma solução de saneamento financeiro que passaria por uma redução substancial de despesas correntes, excepto na área da educação e acção social. Também propôs a redução dos vereadores a tempo inteiro e dos gabinetes políticos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Distribuição de kits de primeiros socorros reforça segurança

O município de Óbidos concretizou a aquisição de 50 kits de primeiros socorros como parte de uma estratégia para melhorar a segurança de utentes e profissionais em espaços municipais. Os equipamentos serão distribuídos por escolas, jardins de infância, atividades de tempos livres (ATL) e outros serviços, visando aumentar a capacidade de resposta a emergências.

kits

“Semana Sénior” com passeios

O Serviço de Ação Social do Município do Cadaval voltou a promover a “Semana Sénior”, que decorreu de 1 a 5 de julho e contou com mais de 250 participantes. Castelo de Vide, Coruche, Lisboa, Nisa e Porto de Mós foram as localidades visitadas nesta edição.

semana

Viola amarantina chega ao CCC

O músico e compositor natural de Vila Real, Rui Fernandes, continua a sua digressão pelo país a apresentar a sua mestria na viola amarantina, instrumento tradicional de cinco ordens de cordas duplas, originário da região de Amarante. No dia 26 de julho, às 21h30, atua em quarteto, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

viola