Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 31° C
  • Tuesday 33° C
19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 38° C

CTT cobraram IVA a 23 por cento antes de 2011

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os CTT aplicaram durante duas horas uma taxa de IVA de 23 por cento nalguns serviços, o que se deveu a um erro informático, com a empresa a assegurar que irá repor a diferença aos clientes. “Em virtude de um erro informático, as lojas dos CTT aplicaram hoje (dia 30 de Dezembro) entre as 9h00 […]
CTT cobraram IVA a 23 por cento antes de 2011

Os CTT aplicaram durante duas horas uma taxa de IVA de 23 por cento nalguns serviços, o que se deveu a um erro informático, com a empresa a assegurar que irá repor a diferença aos clientes. “Em virtude de um erro informático, as lojas dos CTT aplicaram hoje (dia 30 de Dezembro) entre as 9h00 e as 11h00, uma taxa de IVA de 23 por cento aos serviços que não fazem parte do serviço postal universal, como por exemplo os apartados”, disse fonte oficial da empresa à agência Lusa. O serviço universal de correios, como por exemplo o correio normal, azul, cartas registadas, vales postais, correio verde, entre outros, “estão isentos de IVA e por isso não foram afectados”, de acordo com a mesma fonte. “Apesar de ter sido corrigido em tempo recorde em cerca de 900 lojas, os CTT lamentam o ocorrido e procederão ao pagamento imediato da diferença a todos os clientes afetados que apresentem o seu talão na estação de correios onde fizeram a sua compra”, realça a empresa. Desconhece-se se existem pessoas lesadas nas Caldas da Rainha, Óbidos, Nazaré, Peniche ou Alcobaça. O JORNAL das CALDAS confirmou no dia 31 de Dezembro que a taxa aplicada na estação de Caldas da Rainha estava correcta, nos 21 por cento, mas não conseguiu apurar quantas reclamações poderão ter havido, já que a empresa apenas poderá restituir o dinheiro cobrado em excesso se for apresentado talão. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido com faca após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

parque1 1

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1