Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 27° C
16° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 29° C
16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 38° C
  • Wednesday 33° C

Derrame de combustível provocou despistes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um derrame de combustível provocou, no passado dia 21, vários despistes na A8 e na EN8, entre a Delgada e Óbidos, condicionando as vias durante a operação de limpeza que envolveu bombeiros do Bombarral, Óbidos e Peniche. Segundo o comandante do destacamento da GNR das Caldas da Rainha, Hugo Carneiro, foram registados “quatro acidentes, dos […]
Derrame de combustível provocou despistes

Um derrame de combustível provocou, no passado dia 21, vários despistes na A8 e na EN8, entre a Delgada e Óbidos, condicionando as vias durante a operação de limpeza que envolveu bombeiros do Bombarral, Óbidos e Peniche. Segundo o comandante do destacamento da GNR das Caldas da Rainha, Hugo Carneiro, foram registados “quatro acidentes, dos quais duas colisões e dois despistes de onde resultaram apenas danos materiais”. A mesma fonte esclareceu que o derrame terá começado no quilómetro 87, perto de São Mamede, no Bombarral, prolongando-se até ao quilómetro 80 no Casal do Zambujeiro, em Óbidos, levando à intervenção dos bombeiros de Óbidos, Peniche e Bombarral, que lavaram o pavimento. O trânsito das 10h30 até às 13h20 esteve condicionado em ambos os sentidos enquanto decorreram as operações de limpeza. Embora esta operação se tenha concentrado na EN8, também na A8 foram registados despistes devido ao derrame, informou o comandante dos bombeiros do Bombarral, Pedro Lourenço. “Quatro veículos despistaram-se na Delgada entre sul-norte na A8 e fomos accionados, mas acabámos por lavar apenas o pavimento. Do despiste foram registados apenas danos materiais e não houve necessidade de transportar ninguém ao Hospital”, esclareceu o comandante, que enviou quatro veículos guarnecidos com nove elementos. Da parte dos bombeiros de Óbidos foi transportado um motociclista que se despistou perto de A-da-Gorda. “Tivemos conhecimento de vários despistes, mas apenas transportamos uma pessoa que se despistou no motociclo. Depois também um carro embateu numa das nossas viaturas, mas não foi nada de grave”, disse Sérgio Gomes comandante de Óbidos. Na zona pertencente ao concelho de Óbidos estiveram treze elementos das corporações de Óbidos e Peniche, que lavaram uma extensão de estrada entre seis a sete quilómetros de “um derrame que se supõe ser combustível”. As causas do derrame estão a ser investigadas pela GNR, que esteve envolvida nesta operação de limpeza assim como os serviços municipais de protecção civil de Óbidos. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Distribuição de kits de primeiros socorros reforça segurança

O município de Óbidos concretizou a aquisição de 50 kits de primeiros socorros como parte de uma estratégia para melhorar a segurança de utentes e profissionais em espaços municipais. Os equipamentos serão distribuídos por escolas, jardins de infância, atividades de tempos livres (ATL) e outros serviços, visando aumentar a capacidade de resposta a emergências.

kits

“Semana Sénior” com passeios

O Serviço de Ação Social do Município do Cadaval voltou a promover a “Semana Sénior”, que decorreu de 1 a 5 de julho e contou com mais de 250 participantes. Castelo de Vide, Coruche, Lisboa, Nisa e Porto de Mós foram as localidades visitadas nesta edição.

semana

Viola amarantina chega ao CCC

O músico e compositor natural de Vila Real, Rui Fernandes, continua a sua digressão pelo país a apresentar a sua mestria na viola amarantina, instrumento tradicional de cinco ordens de cordas duplas, originário da região de Amarante. No dia 26 de julho, às 21h30, atua em quarteto, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

viola