Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
22° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

Barreiras acústicas da A8 junto à Quinta dos Pinheiros já foram colocadas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão Cívica de Protecção das Linhas de Água e Ambiente de Caldas da Rainha vem por este meio congratular-se, com todos os moradores da Quinta dos Pinheiros, pelo facto de efectivamente, já terem sido colocadas as barreiras acústicas na A8, conforme a Auto-Estradas do Atlântico se havia comprometido. Apesar dos cinco anos de luta […]

A Comissão Cívica de Protecção das Linhas de Água e Ambiente de Caldas da Rainha vem por este meio congratular-se, com todos os moradores da Quinta dos Pinheiros, pelo facto de efectivamente, já terem sido colocadas as barreiras acústicas na A8, conforme a Auto-Estradas do Atlântico se havia comprometido. Apesar dos cinco anos de luta que a Comissão teve para resolver o problema, valeu a pena e certamente que os moradores da Quinta do Pinheiros, vão ter este ano, finalmente, um Natal mais feliz, com o sossegado e descanso a que têm direito e foi conseguido. Nesta altura, uma vez conseguido este feito, a Comissão já se pode sentir orgulhosa, pelo êxito conquistado, apesar das dificuldades com que foi várias vezes confrontada, a vários níveis, sem qualquer colaboração, por parte das entidades directamente responsáveis, designadamente a Câmara Municipal de Caldas da Rainha. Foram feitos vários contactos, inicialmente com as Estradas de Portugal, quer pessoalmente, quer por correspondência, ultimamente com a Estrada do Atlântico, a quem a comissão, quer aproveitar desde já, para publicamente, apesar de algumas situações controversas, que existiram entre ambas as partes, agradecer a forma correcta, honesta e transparente, como sempre lidou com a situação, designadamente no cumprimento do prazo prometido, à nossa comissão, para colocação das referidas barreiras, o que é de registar. Já o mesmo se não pode dizer, relativamente à postura por parte do senhor Presidente da Câmara de Caldas da Rainha, que para além de ter desprezado os moradores da Quinta dos Pinheiros, nunca se preocupou minimamente, com os seus problemas, como lhe competia. Para além disso, não teve a humildade de reconhecer o mérito da comissão e de mais uma vez, demonstrar a sua ignorância, ao confundir uma intervenção cívica e de cidadania, com politica, demonstração de como se sente afrontado, com os êxitos por esta comissão conquistados, desde a sua existência e com a qual, os caldenses podem continuar a contar. Vítor Dinis Porta-voz da Comissão Cívica de Protecção das Linhas de Água e Ambiente

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural no Bairro da Ponte está a ser pintado por crianças

O muro da ponte sobre o caminho de ferro que une as duas freguesias da cidade das Caldas da Rainha, no Bairro da Ponte, está agora a ser utilizado como espaço criativo para as crianças pintarem, englobadas em atividades de ATL.

mural 1

Detido com faca após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

parque1 1

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1