Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 31° C
21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 34° C
  • Tuesday 38° C

Alunos festejaram o Natal com um gorro verde

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Neste Natal, centenas de crianças e jovens das escolas do concelho do Bombarral trocaram o gorro vermelho que caracteriza a indumentária do Pai Natal por um verde, símbolo da campanha de solidariedade a favor da “Ajuda de Berço”. A referida instituição dedica-se ao acolhimento de crianças abandonadas ou em situação de risco, desde que nascem […]
Alunos festejaram o Natal com um gorro verde

Neste Natal, centenas de crianças e jovens das escolas do concelho do Bombarral trocaram o gorro vermelho que caracteriza a indumentária do Pai Natal por um verde, símbolo da campanha de solidariedade a favor da “Ajuda de Berço”. A referida instituição dedica-se ao acolhimento de crianças abandonadas ou em situação de risco, desde que nascem até aos 3 anos de idade, conta com duas casas de acolhimento, uma das quais em risco de fechar por falta de meios financeiros. Sensibilizados para esta questão, algumas pessoas da região Oeste decidiram por mãos à obra para tentar alterar o rumo dos acontecimentos, chamando até si as Câmaras da região, como foi o caso do Bombarral, que aderiu prontamente à iniciativa. Posteriormente, a autarquia bombarralense contactou o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, que se associou à campanha, promovendo a venda dos gorros verdes junto de todos os alunos, que aderiram à iniciativa de forma muito positiva, tendo sido adquiridos mais de 500 gorros. A solidariedade dos alunos, neste caso dos mais pequenos, foi bem visível nas festas de Natal dos vários estabelecimentos de ensino do concelho, onde os petizes envergaram o respectivo gorro verde, transmitindo uma mensagem de esperança às crianças acolhidas pela “Ajuda de Berço”. As diversas festas de Natal realizaram-se no dia 17 de Dezembro, nas escolas e também em algumas associações, como foi o caso da sede do Bombarralense, onde se realizou a festa da Escola do 1º Ciclo do Bombarral, actividade à qual se associou a Junta de Freguesia com a entrega de um livro a todas crianças. Para as escolas da freguesia do Carvalhal a actividade festiva teve lugar na associação do Salgueiro. À iniciativa, como é habitual, juntou-se também a Junta de Freguesia através da oferta de presentes aos petizes. No dia seguinte, à noite, foi a vez das crianças do Jardim-de-infância e Escola do 1º Ciclo do Vale Covo festejaram o Natal, num evento organizado pela Junta de Freguesia e que teve lugar na sede da União Progressiva do Vale Covo. A animação da pequenada ficou a cargo da cantora Patrícia Cruz, do palhaço Becas, da Saltitona, da Mãe e do Pai Natal, que se fez acompanhar de um saco recheado de presentes para todas as crianças.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Barcos com História” em exposição em Alfeizerão

“Barcos com História” é como se designa a exposição de modelismo estático de Aníbal Figueiredo que está patente até 31 de julho no espaço Baú das Memórias, em Alfeizerão.Trata-se de uma mostra de 17 miniaturas em madeira que representam barcos que de uma forma ou outra marcaram a história.

Barcos 1

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura