Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

“Poesia da Natureza” no Museu do Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cinco anos depois, a pintora Maria Claudino está de regresso ao Museu Municipal do Bombarral, espaço onde em 2005 teve oportunidade de expor pela primeira vez as suas pinturas a óleo. Com a designação de “Poesia da Natureza”, a exposição é composta por duas dezenas de quadros, que retratam, com um realismo impressionante, as frutas […]
Poesia da Natureza no Museu do Bombarral

Cinco anos depois, a pintora Maria Claudino está de regresso ao Museu Municipal do Bombarral, espaço onde em 2005 teve oportunidade de expor pela primeira vez as suas pinturas a óleo. Com a designação de “Poesia da Natureza”, a exposição é composta por duas dezenas de quadros, que retratam, com um realismo impressionante, as frutas e as flores que tão bem caracterizam o nosso concelho. Patente até dia 2 de Janeiro de 2011, a mostra foi inaugurada na tarde do passado dia 8, numa sessão que contou com a presença da autora, da vice-presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Joana Patuleia, entre outros convidados. Na sua intervenção, a autarca começou por agradecer a Maria Claudino o facto de ter aceite o convite formulado pelo Município para expor os seus trabalhos, afirmando ser motivo de grande satisfação para autarquia voltar a expor as suas magníficas obras no Museu Municipal. Depois de uma breve apresentação do curriculum da artista, Joana Patuleia congratulou-se com o facto de Maria Claudino ter escolhido o concelho do Bombarral para residir, “uma terra que, segundo diz, é muito inspiradora e lhe transmite energias positivas para pintar os seus quadros”. Depois de dirigir algumas palavras de agradecimento, Maria Claudino demonstrou o seu contentamento por voltar a expor no Museu Municipal do Bombarral, “um espaço que adorei logo na primeira exposição. È um espaço com muita dignidade, muito bonito e que se enquadra no género de pintura que eu faço”. Falando um pouco sobre o seu método de trabalho, a pintora explicou que tudo o que pinta é o resultado do que cultiva em sua casa ou que encontra na natureza. A ruralidade do concelho do Bombarral acaba por ser a sua principal fonte de inspiração. Como refere, “nesta terra há qualquer coisa, há uma energia muito positiva que se sente quando pisamos o chão”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss