Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Circuito aquático – 3 aos 6 anos na Piscina dos Bombeiros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu no dia 12 de Dezembro mais um evento na Piscina dos Bombeiros das Caldas. Desta vez os participantes eram os utentes mais pequeninos que pertenciam ao escalão B, designado grupo de adaptação ao meio aquático. Assim, foi possível, pôr algumas destas crianças a executarem um “percurso aquático” onde a destreza física e conhecimentos eram […]
Circuito aquático – 3 aos 6 anos na Piscina dos Bombeiros

Decorreu no dia 12 de Dezembro mais um evento na Piscina dos Bombeiros das Caldas. Desta vez os participantes eram os utentes mais pequeninos que pertenciam ao escalão B, designado grupo de adaptação ao meio aquático. Assim, foi possível, pôr algumas destas crianças a executarem um “percurso aquático” onde a destreza física e conhecimentos eram postos à prova, na transposição de vários obstáculos. Este evento náutico estava dividido em dois percursos aquáticos, um situado na parte mais baixa da piscina, designado pelo percurso verde e o outro na parte funda, designado de percurso amarelo. No percurso verde os pequenos “atletas” tinham de transpor vários obstáculos e tarefas que iam sendo dadas pelos professores, que se encontravam espalhados pelas três pistas de 12,5m. Escorregavam para a piscina, andavam sobre passadeiras flutuantes, e faziam deslocamentos ventrais (de barriga para baixo) e dorsais (de barriga para cima). Mandavam bolas à baliza, davam cambalhotas nos colchões, apanhavam objectos no fundo e passavam por arcos. Estas foram algumas tarefas que se impunham nesta primeira parte do festival. No percurso amarelo, situado na parte funda, exigiu-se um pouco mais como por exemplo, saltos de cabeça para a água, batimentos de pernas com apoio de prancha, chouriços e sem apoio. Apesar de alguma dificuldade todos cumpriram os objectivos. O ambiente foi como sempre de muita alegria. No final foram entregues medalhas de participação a todas as crianças. R.C.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Sport Clube procura candidatos aos órgãos sociais

Na passada quinta-feira realizou-se a assembleia-geral eleitoral do Caldas Sport Clube sem que houvesse listas a sufrágio, criando-se um vazio diretivo, com a direção em gestão até à próxima reunião, marcada para 26 de abril, às 21h30, no auditório da Câmara Municipal, em que se espera possa haver pelo menos uma candidatura.

assembleia

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa