Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C

Natal do Cadaval anima crianças e famílias carenciadas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Natal no Cadaval é celebrado a pensar, sobretudo, nos mais carenciados e também nas crianças do concelho. Por esse motivo, durante esta semana, a “Carrinha da Fantasia” visitará as escolas e jardins-de-infância concelhios, ao passo que a campanha “Cadaval Amigo” leva a efeito a entrega de cabazes de Natal às famílias desfavorecidas do concelho. […]

O Natal no Cadaval é celebrado a pensar, sobretudo, nos mais carenciados e também nas crianças do concelho. Por esse motivo, durante esta semana, a “Carrinha da Fantasia” visitará as escolas e jardins-de-infância concelhios, ao passo que a campanha “Cadaval Amigo” leva a efeito a entrega de cabazes de Natal às famílias desfavorecidas do concelho. Uma equipa de animadores da Câmara, Biblioteca e Museu Municipal, vão presentear as crianças com momentos de animação, onde não faltará o riso e a fantasia, procurando retratar, ao mesmo tempo, aspectos ligados à quadra natalícia e proporcionando aos petizes, no final, a surpresa da entrega de um presente para a sua escola ou jardim. Também no decurso desta semana arranca a distribuição dos cabazes de Natal às famílias sócio-economicamente desfavorecidas do concelho, fruto da bem sucedida campanha solidária de angariação “Cadaval Amigo”, promovida recentemente e que constituiu uma iniciativa da Câmara Municipal com diversas instituições locais. Como habitualmente, a Autarquia promove, igualmente, o tradicional Jantar de Natal, que pretende juntar os funcionários e colaboradores municipais num momento de confraternização natalícia marcado para dia 18 de Dezembro, pelas 19h30, no pavilhão dos Bombeiros Voluntários do Cadaval. O Museu Municipal dinamiza o ateliê “O Natal ao longo dos tempos…”, que consistirá, essencialmente, em explicar aos mais pequenos o que é o Natal, sua origem e evolução. A actividade compreenderá uma projecção audiovisual sobre a temática, que exigirá a atenção dos mais pequenos. Outra componente do ateliê de Natal do Museu consistirá em pintura vitral com motivos natalícios, entre outros. O ateliê terá lugar nos dias 22 e 23 de Dezembro, dentro do horário normal do Museu, e envolverá as crianças da vila cadavalense que se encontrem em regime de ATL. A par destas iniciativas, organizadas pelo Município do Cadaval, outras actividades decorrerão nesta quadra um pouco por todo o concelho, destacando-se, na noite de 5 para 6 de Janeiro de 2011, em simultâneo nas localidades de Avenal e Pereiro, a secular tradição “Cantar e Pintar dos Reis”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Semana Raul Proença distraiu alunos levando-os a “largarem” o telemóvel   

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, realizou nos dias 18 e 20 de março, a tradicional Semana Raul Proença, com um programa rico em atividades artísticas, científicas, desportivas ou até gastronómicas, planeadas por professores e alunos, em que algumas contaram com a parceria de entidades externas.

raul 1

Júlia Franco vence prova internacional

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março. Júlia Franco venceu em Trampolim Individual.

trampolins1