Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Operário ferido em obras na ESAD

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem com 51 anos caiu e ficou ferido com alguma gravidade quando estava a colocar uma janela, no edifício da ESAD das Caldas da Rainha. A queda, por razões desconhecidas, ocorreu no dia 10, a meio da tarde, tendo comparecido uma ambulância dos bombeiros das Caldas e um médico e enfermeiro que assistiram e […]
Operário ferido em obras na ESAD

Um homem com 51 anos caiu e ficou ferido com alguma gravidade quando estava a colocar uma janela, no edifício da ESAD das Caldas da Rainha. A queda, por razões desconhecidas, ocorreu no dia 10, a meio da tarde, tendo comparecido uma ambulância dos bombeiros das Caldas e um médico e enfermeiro que assistiram e estabilizaram o trabalhador até às urgências do Hospital Distrital. Segundo o sub-director da ESAD, Rodrigo Silva, devido a esta queda foram testados todos os meios de segurança, tendo-se confirmado a sua operacionalidade. As obras de requalificação do edifício da ESAD já deveriam ter terminado, mas alguns atrasos na entrega de equipamentos vai fazer com que decorram ainda até ao final deste ano. As transformações são essencialmente na colocação de novas janelas, com caixilharia e vidros duplos de forma a melhorar a climatização da escola. As obras estão a decorrer de forma faseada, com aulas a decorrer e os serviços a funcionar, o que protela igualmente o tempo de requalificação. “São mais demoradas, porque têm intervenções condicionadas. Não podemos fechar as aulas porque precisamos delas, ainda mais quando estamos no limite da nossa capacidade”, disse. “Prevemos que as obras terminem 90% do trabalho em Dezembro e em Janeiro decorrerão pequenos ajustes”, anunciou, sublinhando que este foi o primeiro acidente que ocorreu durante estas obras. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tribunal da Relação confirma pena de 24 anos por homicídio

O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a pena de 24 anos de prisão por homicídio e profanação de cadáver aplicada em julho do ano passado pelo Tribunal de Loures pela morte de um homem de 47 anos em Adão Lobo, no Cadaval, ocorrida a 27 de abril de 2023.

Grupo Sentidos Dinâmicos planta árvores

Com o objetivo de “tornar o mundo num lugar melhor, começando pela nossa cidade”, o Grupo Sentidos Dinâmicos (SD) lançou o desafio, e em parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, nasceu o projeto de arborização em plena cidade.

plantacao

Visita a artistas mulheres presentes no Museu José Malhoa

“Depois, Malhoa” é o nome da iniciativa que tem realizado, periodicamente, visitas com especialistas convidados pelo Museu José Malhoa. Desta vez, a visita abordará as mulheres artistas presentes na exposição de longa duração do museu caldense, e decorrerá nesta quinta-feira, às 18h00, de forma gratuita.

malhoa