Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Campeonato Nacional de Basquetebol 1 (CNB1)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Seniores Masculinos – Zona Sul – 3ª jornada Mais um grande jogo de basquetebol no Pavilhão do Gaeirense, desta vez com a equipa do Basket de Queluz a visitar a vila de Gaeiras para a 3ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Esperava-se um encontro muito difícil para os homens da casa, que juntou […]
Campeonato Nacional de Basquetebol 1 (CNB1)

Seniores Masculinos – Zona Sul – 3ª jornada Mais um grande jogo de basquetebol no Pavilhão do Gaeirense, desta vez com a equipa do Basket de Queluz a visitar a vila de Gaeiras para a 3ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Esperava-se um encontro muito difícil para os homens da casa, que juntou duas equipas que na altura contavam apenas vitórias, com o Basket Queluz a vencer na jornada anterior o SL Benfica por 10 pontos de diferença. Muito público a assistir, numa demonstração de que o alto nível desta divisão atrai mais adeptos e apoiantes da modalidade, dando força ao trabalho desenvolvido pelo Gaeirense Basket nos últimos anos. Começou melhor a equipa da casa, bem informada sobre o adversário conseguia impedir as suas movimentações ofensivas através de uma defesa muito agressiva, que já é uma das imagens de marca dos gaeirenses, e conseguia atacar bem o cesto através quer de penetrações para o cesto como através do lançamento exterior, vencendo o 1º período por 21-13. Avisados pelo seu treinador da possível reacção do adversário no período seguinte, os atletas da casa tudo fizeram para aumentar a vantagem no marcador, mas o ajuste defensivo do Basket Queluz e o lançamento exterior de alguns dos seus atletas permitiram a recuperação dos visitantes, que chegaram a passar para a frente momentaneamente, terminando ainda assim o 2º período com o resultado na diferença mínima 35-34. Veio na melhor altura o intervalo para a equipa do Gaeirense Basket, que aproveitou para corrigir algumas movimentações e mais uma vez juntar-se em equipa para superar as dificuldades que o adversário criava, entrando em campo de forma irrepreensível, com muita vontade de vencer a partida e surpreender um dos candidatos à subida de divisão, e todos os que apontavam os recém-chegados da vila de Gaeiras como candidatos ao último lugar no campeonato. Ataques planeados até ao último segundo, contra-ataques, uma defesa compacta e muita união dentro e fora de campo permitiram vencer claramente o 3º período por 24-12 e cavar um fosso de 13 pontos de diferença à partida para os 10 minutos finais. Com tudo em aberto, e alertados para a recuperação do adversário no 2º período de jogo, os homens do concelho de Óbidos passearam a sua categoria dentro de campo e provaram a todos que com esforço e dedicação tudo é possível, garantindo a vitória que mantém a equipa nos primeiros lugares da tabela classificativa do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, algo inédito para a região e muito aprazível para todos os que apoiam a equipa. De referir que na 6ª jornada (28-11-2010) a equipa do Gaeirense Basket vai jogar ao Estádio da Luz contra o SL Benfica, jogo transmitido na íntegra em directo para todo o país e restante Europa no canal Benfica TV. Mais um acontecimento inédito a engrandecer a SCR Gaeirense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.