Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
15° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
16° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Angariação de bens para famílias carenciadas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Arrancou no dia 15 de Novembro, prolongando-se até 3 de Dezembro, a Campanha de Natal “Cadaval Amigo”, numa organização do Pelouro da Acção Social da Câmara Municipal do Cadaval, em colaboração com diversas entidades locais. Uma oportunidade para fazer com que a quadra natalícia que se avizinha chegue também às famílias mais carenciadas do concelho. […]

Arrancou no dia 15 de Novembro, prolongando-se até 3 de Dezembro, a Campanha de Natal “Cadaval Amigo”, numa organização do Pelouro da Acção Social da Câmara Municipal do Cadaval, em colaboração com diversas entidades locais. Uma oportunidade para fazer com que a quadra natalícia que se avizinha chegue também às famílias mais carenciadas do concelho. Trata-se de uma iniciativa anual que visa angariar géneros alimentares e brinquedos, de forma a proporcionar, a famílias sócio-economicamente desfavorecidas do concelho do Cadaval, uma quadra natalícia mais feliz, minimizando, assim, a exclusão social. No que respeita ao tipo de bens, a organização sugere, para além de brinquedos, uma diversidade de géneros alimentícios, nomeadamente  azeite, óleo, açúcar, arroz, massa, farinha, bolachas, bolo-rei/broas, bacalhau, leite, conservas/enlatados, café, fraldas, papas ou leite em pó, entre outros artigos, desde que com prazo de validade alargado. Quanto à entrega de donativos, poderá ser efectuada nas diferentes paróquias concelhias, durante o período de vigência da campanha. Paralelamente poderá ser feita junto dos minimercados e supermercados do concelho, no dia 20 de Novembro, altura em que a organização tem agendada uma recolha de donativos junto de estabelecimentos comerciais locais. Também no feriado de dia 1 de Dezembro está prevista uma segunda recolha de géneros, a acontecer no Largo D. Nuno Álvares Pereira (centro da vila), no Cadaval. Os parceiros da Câmara Municipal no projecto “Cadaval Amigo” são o Centro Social Paroquial de Alguber, Centro Social Paroquial de Lamas, Santa Casa da Misericórdia do Cadaval, Cáritas Paroquial do Vilar, Associação Murteirense de Cultura, Desporto e Solidariedade Social, Paróquias do Concelho do Cadaval, Agrupamentos de Escuteiros de Alguber e do Vilar, Banco Local de Voluntariado e Centro de Saúde do Cadaval.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tenistas caldenses arrecadam títulos regionais

Decorreram entre os dias 5 e 8 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub14 e Sub18. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

titulos1

Bombarralenses em prova de atletismo

A secção de atletismo do Clube Desportivo do Bombarral (CDBBR) participou com oito atletas no 9º Torneio Jovem do Canaz e no Km Jovem Distrital, na Nazaré.

atletismo