Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Workshops para pessoas com mais de 50 anos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A sessão de informação sobre “A importância do desporto na saúde” encerrou no dia 26 de Outubro o “Ciclo de Workshops” organizado pelo Município do Bombarral, através do Gabinete de Acção Social. A iniciativa, que se realizou nos dias 25 e 26 de Outubro, decorreu no âmbito dos “Universitários 50+”, projecto de aprendizagem ao longo […]
Workshops para pessoas com mais de 50 anos

A sessão de informação sobre “A importância do desporto na saúde” encerrou no dia 26 de Outubro o “Ciclo de Workshops” organizado pelo Município do Bombarral, através do Gabinete de Acção Social. A iniciativa, que se realizou nos dias 25 e 26 de Outubro, decorreu no âmbito dos “Universitários 50+”, projecto de aprendizagem ao longo da vida promovido pela autarquia, e contou com cerca de quatro dezenas de alunos inscritos. Fazendo um balanço da actividade, a vice-presidente da Câmara Municipal, Joana Patuleia, considerou que este foi positivo tendo em conta a adesão dos alunos que integram o projecto “Universitários 50+” e a importância das temáticas abordadas, permitindo que “as pessoas com mais de 50 anos possam ter uma vida mais activa, se possam socializar e se possam sentir mais felizes”. A vereadora responsável pelo pelouro da acção social destacou ainda a participação dos utentes do “Viver Melhor”, projecto da responsabilidade da autarquia que possibilita à população sénior do concelho a prática regular de actividade física. “Trata-se de um projecto muito importante, que conta com muita adesão e é intenção do Município continuar a motivar as pessoas a participar”, concluiu. A actividade que deu por encerrado o “Ciclo de Workshops” esteve a cargo da enfermeira Patrícia Costa, do Centro de Saúde do Bombarral, cuja intervenção se centrou na apresentação dos vários benefícios da actividade física na saúde. Pela frente Patrícia Costa encontrou uma plateia muito interessada no assunto, tendo a profissional de saúde ficado bastante surpreendida com o facto de todos os presentes praticarem exercício físico regularmente. Além da sessão de informação, no dia 26 teve ainda lugar, durante a manhã, uma caminhada pela vila do Bombarral, actividade na qual participaram, além dos alunos dos “Universitários 50+”, os utentes do projecto municipal “Viver Melhor”. A actividade teve como ponto de partida e de chegada o Hospital Casimiro da Silva Marques, unidade de saúde da Santa Casa da Misericórdia do Bombarral, onde os participantes puderam medir a tensão antes e depois da caminhada. Quanto ao primeiro dia do Ciclo de Workshops, este teve como temática “O Bombarral de antigamente”. A iniciativa decorreu durante a manhã no Auditório Municipal e contou com participação de António Collaço e de François Gonzalez, que abordaram, respectivamente, “As mudanças sociais ocorridas no concelho do Bombarral” e “O futuro do passado”. À tarde, os alunos, divididos em dois grupos, elaboraram um cartaz com várias fotografias antigas do Bombarral, tendo alguns alunos trazido igualmente vários objectos que se usavam antigamente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago