Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Sede da Federação de Pentatlo Moderno é inaugurada domingo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A sede social da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno vai ser inaugurada no próximo domingo, às 18h00, nas Caldas da Rainha. A cidade que tem recebido algumas das mais importantes competições da modalidade acolhe agora a “casa” da Federação Nacional, localizada na Rua 15 de Agosto, nº8/B (antigas instalações da junta de freguesia de Santo […]

A sede social da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno vai ser inaugurada no próximo domingo, às 18h00, nas Caldas da Rainha. A cidade que tem recebido algumas das mais importantes competições da modalidade acolhe agora a “casa” da Federação Nacional, localizada na Rua 15 de Agosto, nº8/B (antigas instalações da junta de freguesia de Santo Onofre) Segundo comunicado da Federação, “trata-se de um momento da história deveras especial para o pentatlo moderno ou não fosse toda ela marcada por carências que se traduzem na falta de património e infra-estruturas que lhe permitam o desenvolvimento sustentado a que também tem direito no contexto desportivo nacional”. Respondendo a um convite do presidente do Município, Fernando Costa, que aconteceu na sequência da co-organização em 2007 e 2008 dos Campeonatos do Mundo de Juniores e Final da Taça do Mundo de Elites, a Federação passa a traçar uma estratégia de desenvolvimento regional, com especial enfoque no concelho das Caldas mas que alavanque a modalidade a nível nacional. Atravessando actualmente uma fase de crescimento exponencial, com expressão nos recordes registados no número de atletas filiados, clubes, regiões, treinadores e ainda árbitros, a Federação aproveitará a oportunidade para apresentar em 1ª mão a sua Academia Nacional de Pentatlo Moderno. O projecto desportivo dirige-se à comunidade em geral e escolar em particular desenvolvendo ainda iniciativas abrangentes junto do mercado empresarial e sector universitário. O objectivo passa ainda por lançar um programa especial de recrutamento de jovens talentos que municie as nossas selecções nacionais em busca de patamares mais elevados de obtenção de resultados de valia internacional. Segundo a Federação, desta forma será possível “retomar a presença nos grandes palcos internacionais com argumentos competitivos que prestigiem Portugal, na modalidade a que o Barão Pierre de Coubertin apelidou de «desporto mais completo dos Jogos Olímpicos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago