Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Empresas e associações colaboram na animação de Natal nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Devido à contenção orçamental e aproveitando a criatividade das associações e dos comerciantes, a animação de Natal deste ano vai envolver um maior número de empresas no sentido de promoverem e animarem a época festiva. “Queremos dar uma animação tão boa, com a mesma qualidade dos anos anteriores, apesar de termos contenção orçamental”, explicou João […]
Empresas e associações colaboram na animação de Natal nas Caldas

Devido à contenção orçamental e aproveitando a criatividade das associações e dos comerciantes, a animação de Natal deste ano vai envolver um maior número de empresas no sentido de promoverem e animarem a época festiva. “Queremos dar uma animação tão boa, com a mesma qualidade dos anos anteriores, apesar de termos contenção orçamental”, explicou João Frade, presidente da Associação Comercial dos Concelhos das Caldas da Rainha e Óbidos (ACCCRO), acrescentando que em relação ao ano passado vão ser gastos menos 33% de verba, entre iluminação e animação de Natal. “Tínhamos um orçamento de 120 mil euros para iluminação e animação e este ano temos cerca de 80 mil também para ambas”, referiu. João Frade sublinhou que as Caldas são “uma cidade comercial por excelência” e que necessitam “sempre de animação para ser atractiva”. “Temos de continuar a atrair as pessoas. Este ano estamos a apostar em associações e instituições locais que vão ajudar na animação da cidade. Isto traduz menores custos para a associação e para a Câmara, o que nós agradecemos”, disse. O dirigente anunciou que a Escola Técnica e Empresarial do Oeste (ETEO) e a Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, assim como o Centro da Juventude e os Bombeiros, vão ser alguns dos parceiros e que vão realizar diversas actividades. “Os alunos do curso de animação da Escola Rafael Bordalo Pinheiro vão assegurar a animação de rua. Os alunos da ETEO vão apresentar um projecto inovador com uma árvore de Natal com nove metros de altura, construída a partir de materiais reciclados, cuja iluminação funcionará com painéis fotovoltaicos e um moinho eólico. Esta árvore será colocada, ou na Praça 25 de Abril ou na Praça da República”, apresentou. Os bombeiros irão fazer desfile com a fanfarra, o orfeão e os diversos coros da cidade vão participar com vários momentos de animação nas ruas da cidade. “Há uma grande movimentação por parte das associações caldenses para ajudarem na animação e na projecção do Natal 2010 nas Caldas. Vamos ter um Natal atractivo de qualidade, com a prata da casa, o que nos orgulha muito”. João Frade disse que será feita uma reunião com os representantes de rua dos comerciantes para apresentar a animação e mesmo tempo recolher mais propostas. A animação de Natal e a iluminação irá começar no dia 26 de Novembro aos fins-de-semana e feriados, e irá manter-se até ao dia 24 de Dezembro. A iluminação e a animação passarão a ser diárias a partir de 13 de Dezembro. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.