Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Associação de ucranianos cria escola no edifício da UAL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Duas salas do antigo edifício da UAL I, na Praça da Universidade, foram cedidas pela Câmara das Caldas à Associação dos Ucranianos em Portugal – Núcleo das Caldas da Rainha, tendo em vista o funcionamento da escola ucraniana, aos sábados, das 8 horas às 18 horas, para o desenvolvimento da língua materna e da cultura […]
Associação de ucranianos cria escola no edifício da UAL

Duas salas do antigo edifício da UAL I, na Praça da Universidade, foram cedidas pela Câmara das Caldas à Associação dos Ucranianos em Portugal – Núcleo das Caldas da Rainha, tendo em vista o funcionamento da escola ucraniana, aos sábados, das 8 horas às 18 horas, para o desenvolvimento da língua materna e da cultura do povo daquele país. A associação não lhe pode dar outro uso, sem prévia autorização da Câmara Municipal. A cedência é feita pelo prazo de um ano e extinguir-se-á caso a associação cesse a sua actividade ou se ocorrer o abandono ou encerramento das instalações por um período superior a dois meses. Caso o Município necessite das instalações, deverá comunicar à associação com antecedência de 30 dias. As benfeitorias realizadas no referido espaço passam a integrar o património do Município, sem que haja lugar a qualquer indemnização. A associação compromete-se a zelar pelo bom estado e conservação das instalações, assim como pela sua segurança, ficando a seu cargo as reparações ordinárias. Entretanto, a Escola Básica da Cumeira, em Santa Catarina, vai ser cedida ao Grupo Desportivo e Cultural Sporting União Cumeirense, destinando-se a sala de convívio dos idosos da freguesia, bem como para outros fins socioculturais. Esta cedência é feita pelo prazo de cinco anos, findo o qual considera-se automaticamente renovado, por períodos sucessivos de um ano. A cedência extinguir-se-á no caso da colectividade cessar a sua actividade ou se ocorrer o abandono ou encerramento das instalações por um período superior a seis meses. Caso o Município necessite das instalações ou não pretenda renovar, deverá comunicar ao Grupo com antecedência de 60 dias. Ficarão a cargo do Grupo as reparações ordinárias e todas as despesas correntes, nomeadamente com água e electricidade, e encargos inerentes. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.