Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Palestras nas Caldas sobre a NATO

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O bloquista Mário Tomé fala sobre a NATO, na ESAD das Caldas da Rainha, no dia 28 de Outubro, pelas 19h. O elemento do Bloco de Esquerda dá outra palestra na sede do BE caldense, no Centro Comercial Avenida, pelas 21h. A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN ou NATO em inglês), por vezes […]
Palestras nas Caldas sobre a NATO

O bloquista Mário Tomé fala sobre a NATO, na ESAD das Caldas da Rainha, no dia 28 de Outubro, pelas 19h. O elemento do Bloco de Esquerda dá outra palestra na sede do BE caldense, no Centro Comercial Avenida, pelas 21h. A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN ou NATO em inglês), por vezes chamada Aliança Atlântica, é uma organização internacional de colaboração militar. Foi criada em 1949, no contexto da Guerra Fria, com o objectivo de constituir uma frente oposta ao bloco socialista, que, aliás, poucos anos depois lhe haveria de contrapor o Pacto de Varsóvia, aliança militar do leste europeu. Com o desmoronamento do Bloco de Leste no final dos anos 1980, surgiu a necessidade de redefinição do papel da OTAN no contexto da nova ordem internacional, pois o motivo que deu origem ao aparecimento da organização e o objectivo que a norteou durante quatro décadas desapareceram subitamente. A organização dedicou-se, pois, a esta nova tarefa, com o objectivo de se tornar o eixo da política de segurança de toda a Europa (isto, é considerando também os países que antes formavam o bloco adversário) e América do Norte. Na actualidade a Aliança Atlântica exerce grande influência nas decisões políticas europeias. Os Estados que integram a OTAN são a Albânia, Alemanha (República Federal da Alemanha antes da reunificação alemã), Bélgica, Canadá, Croácia, Dinamarca, Espanha, os Estados Unidos da América, a França, a Grécia, os Países Baixos, Islândia, Itália, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Reino Unido, Turquia, Hungria, Polónia, República Checa, Bulgária, Estónia, Letónia, Lituânia, Roménia, Eslováquia e a Eslovénia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.