O presidente da Câmara do Cadaval, Aristides Sécio, revelou que a festa das Adiafas realizada no concelho entre 16 e 24 de Outubro, foi bem recebida por parte dos agricultores e população do Município, apesar da crise. “As pessoas gostam de celebrar o fim das colheitas e mostrar o que correu bem. Já as perspectivas de futuro não são boas, apesar de estarmos enquadrados com aquilo que é a economia do país. Ainda assim a agricultura no Cadaval é autêntica, mas moderna, actualizada, com formação, com tecnologia e conhecimento e com isso julgo que a agricultura pode ser um contributo para importante para ajudar o país a emergir. Temos a pêra rocha e o vinho que são responsáveis pela entrada de divisas no nosso país”, disse o presidente da Câmara. Para Aristides Sécio, os agricultores do seu Município “estão preparados para enfrentarem estes tempos dificílimos, pela qualidade dos produtos”. Horácio Matias, das Lamas, que representou na festa os Doces do Tomé, declarou que “dantes a festa era feita com o pessoal que trabalha no campo e fazia-se em cada quinta. Agora a Câmara organiza este evento para não se perder a tradição e de forma a envolver a população e as colectividades, o que dá mais dimensão ao evento”. Este representante considera mesmo que se não fosse a festa organizada pela Câmara “não haveria a adiafa, já que todos os produtores apanham e distribuem os produtos para as centrais fruteiras”, e com isso perdeu-se a tradição de fazer nas adegas e nas quintas a adiafa. Carlos Barroso
Festa das Adiafas no Cadaval
28 de Outubro, 2010
O presidente da Câmara do Cadaval, Aristides Sécio, revelou que a festa das Adiafas realizada no concelho entre 16 e 24 de Outubro, foi bem recebida por parte dos agricultores e população do Município, apesar da crise. “As pessoas gostam de celebrar o fim das colheitas e mostrar o que correu bem. Já as perspectivas […]

Festa das Adiafas no Cadaval
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Miguel Nicolau nomeado para os Prémios da Música Portuguesa
O caldense Miguel Nicolau é um dos quatro nomeados, na categoria de Melhor Videoclipe, da sétima edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa, cuja final terá lugar a 3 de abril no Coliseu dos Recreios.
CCC reforça parceria com ESAD.CR
O Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha (CCC) e a Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR) reforçaram a sua parceria com o desenvolvimento de mais atividades promovidas em conjunto.
Telereabilitação já acompanhou 226 utentes no Oeste
Em cinco anos de implementação do projeto de telereabilitação da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) foram acompanhados 226 utentes, permitindo reduzir a pegada ecológica associada à prestação de cuidados de saúde em cerca de 62.560,2 quilómetros.
0 Comentários