Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
16° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
16° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Festa das Adiafas no Cadaval

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da Câmara do Cadaval, Aristides Sécio, revelou que a festa das Adiafas realizada no concelho entre 16 e 24 de Outubro, foi bem recebida por parte dos agricultores e população do Município, apesar da crise. “As pessoas gostam de celebrar o fim das colheitas e mostrar o que correu bem. Já as perspectivas […]
Festa das Adiafas no Cadaval

O presidente da Câmara do Cadaval, Aristides Sécio, revelou que a festa das Adiafas realizada no concelho entre 16 e 24 de Outubro, foi bem recebida por parte dos agricultores e população do Município, apesar da crise. “As pessoas gostam de celebrar o fim das colheitas e mostrar o que correu bem. Já as perspectivas de futuro não são boas, apesar de estarmos enquadrados com aquilo que é a economia do país. Ainda assim a agricultura no Cadaval é autêntica, mas moderna, actualizada, com formação, com tecnologia e conhecimento e com isso julgo que a agricultura pode ser um contributo para importante para ajudar o país a emergir. Temos a pêra rocha e o vinho que são responsáveis pela entrada de divisas no nosso país”, disse o presidente da Câmara. Para Aristides Sécio, os agricultores do seu Município “estão preparados para enfrentarem estes tempos dificílimos, pela qualidade dos produtos”. Horácio Matias, das Lamas, que representou na festa os Doces do Tomé, declarou que “dantes a festa era feita com o pessoal que trabalha no campo e fazia-se em cada quinta. Agora a Câmara organiza este evento para não se perder a tradição e de forma a envolver a população e as colectividades, o que dá mais dimensão ao evento”. Este representante considera mesmo que se não fosse a festa organizada pela Câmara “não haveria a adiafa, já que todos os produtores apanham e distribuem os produtos para as centrais fruteiras”, e com isso perdeu-se a tradição de fazer nas adegas e nas quintas a adiafa. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta