Realizou-se no passado domingo, na Marinha Grande, o XIV Congresso Distrital do PS, presidido por Carlos André. Participaram cerca de 300 congressistas, representantes de 22 secções do distrito. Depois da eleição do presidente da Federação, o Congresso elege os órgãos dirigentes, Comissão Política Distrital, Conselho de Fiscalização Económica e Financeira e Conselho de Jurisdição. Durante o congresso discutiu-se a situação política regional e nacional e debateram-se as moções. Apenas esteve presente uma moção de orientação global, apresentada pela Presidente da Federação, intitulada “A União faz a Força”, que foi aprovada por unanimidade e aclamação. Foram ainda apresentadas algumas moções sectoriais respeitantes à política de saúde; ao termalismo nas Caldas da Rainha; Leiria – capital do empreendedorismo e sobre regionalização, defendendo esta que, a existir regionalização, não se constate a divisão do distrito de Leiria, mas que este possa integrar uma das regiões (Centro ou Lisboa e Vale do Tejo) na sua totalidade. Todas as moções sectoriais foram aprovadas pelo congresso. A encerrar a sessão estiveram presentes representantes do PSD distrital e coube ao Presidente da Federação reeleito e à dirigente nacional e Secretária de Estado da Reabilitação, Idália Moniz, encerrar a sessão.
Congresso Distrital do PS
Últimas
Artigos Relacionados
Quedas de estruturas e arrastamento de terras no Bombarral
No seguimento da depressão Martinho, foram registadas, desde a madrugada de 20 de março até às 17h00 desse dia, 53 ocorrências no concelho do Bombarral.
Encerramento de espaços na Serra de Montejunto
Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.
Queda de árvore interditou EN114 em Vidais
Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.
0 Comentários