O Centro Hípico Luís Real abriu um novo espaço na Zona Industrial, junto ao Campo, nas Caldas da Rainha, no passado sábado com centenas de pessoas a confraternizarem. Ana Ferreira explicou que aposta nas Caldas da Rainha se deve ao facto de em Alfeizerão onde ter um Centro Hípico que está mais vocacionado para o trabalho de Verão e de férias, agora nas Caldas procuram a população da cidade para a equitação. “Desta forma não fazem dez quilómetros para cada lado para irem ter aulas em Alfeizerão. Agora estamos nas Caldas e alguns alunos ficarão aqui. Mas o nosso principal objectivo é fazer novos alunos e fazer parcerias com escolas e instituições porque além das aulas de equitação temos um espaço que poderá ser alugado para festas”, explicou a responsável. O proprietário que dá nome ao centro manifestou que a equitação na região “está de boa saúde” e até considera que o facto de haver várias escolas “é uma sã concorrência”. Por outro lado apontou que a equitação “tem decaído devido à conjuntura nacional”. No novo espaço há uma zona coberta com um picadeiro, com um piso superior onde os pais ou interessados podem acompanhar as aulas. Ainda na parte interior, existe uma zona de bar, salão com lareira, balneários masculinos e femininos, uma loja com diversos produtos de equitação, quer para cavalos quer para cavaleiros. Depois no espaço exterior existem dois picadeiros, um mais pequenos e de iniciação e um outro maior capacidade que pode receber provas nacionais ou internacionais. NO espaço exterior que se estende ao longo de uma grande área há actualmente capacidade para nove cavalos, mas há vontade dos proprietários de a alargar com mais módulos de boxes. Na inauguração não faltaram muitos alunos, elementos de outros Centros Hípicos, a cantora Rebeca e o presidente da Junta de Tornada, Henrique Teresa, que se congratulou por ter uma escola de equitação na sua freguesia. Passou ainda pelo espaço o vereador do desporto, Tinta Ferreira, assim como outros amantes e simpatizantes da arte equestre e que estão ligados a Luís Real, o único centro hípico classificado com três estrelas na arte de ensinar de montar a cavalo. Carlos Barroso
Centro Hípico Luís Real na Zona Industrial
28 de Outubro, 2010
O Centro Hípico Luís Real abriu um novo espaço na Zona Industrial, junto ao Campo, nas Caldas da Rainha, no passado sábado com centenas de pessoas a confraternizarem. Ana Ferreira explicou que aposta nas Caldas da Rainha se deve ao facto de em Alfeizerão onde ter um Centro Hípico que está mais vocacionado para o […]

Centro Hípico Luís Real na Zona Industrial
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Jovens empreendedores dinamizam No Ar Insufláveis
Henrique Coelho e Tatiana Tomé são dois jovens empreendedores que fundaram nas Caldas da Rainha a No Ar Insufláveis, dedicada à área de entretenimento infantil.
Novo lar altera trânsito em Atouguia da Baleia
A entrada em funcionamento do novo lar (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, que completa, a par do Centro de Saúde e do Jardim Infantil, o quarteirão de equipamentos sociais na vila, vai levar a alterações no trânsito.
Trocar papel velho por plantas
Trocar papel velho por plantas vai ser possível na Junta de Freguesia de Alfeizerão, no dia 21 de março, no âmbito da campanha de recolha de papel.
0 Comentários