O “Auto da Barca do Inferno” encerrou, no dia 15 de Outubro, as comemorações do Centenário da Implantação da República no concelho do Bombarral. Escrita por Gil Vicente, a peça foi representada pelo Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra no Teatro Eduardo Brazão, cuja lotação esteve esgotada nas duas sessões em que a mesma foi apresentada. A sessão de tarde dirigiu-se, especificamente, aos alunos do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, enquanto a da noite destinou-se ao público em geral, tendo os bombarralenses, e não só, demonstrado uma vez mais o seu apreço pelo teatro aderindo em massa à iniciativa. Com encenação de Ricardo Correia, o “Auto da Barca do Inferno” contou com a interpretação de Íris Ferrer, Maria Pinela, Mariana Ferreira, Nádia Iracema, Rafaela Bidarra e Susana Rocha. As jovens actrizes interpretaram de forma brilhante as personagens criadas pelo dramaturgo português, tendo o público reconhecido a qualidade da representação aplaudindo, no final, de forma entusiástica. As comemorações do Centenário da Implantação da República no Bombarral iniciaram-se em Abril, numa parceria entre o Municipio, o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó e o Grupo de Teatro Amador “Os Lendários, da Delgada, tendo percorrido todo o concelho.
“Auto da Barca do Inferno” no Teatro Eduardo Brazão
28 de Outubro, 2010
O “Auto da Barca do Inferno” encerrou, no dia 15 de Outubro, as comemorações do Centenário da Implantação da República no concelho do Bombarral. Escrita por Gil Vicente, a peça foi representada pelo Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra no Teatro Eduardo Brazão, cuja lotação esteve esgotada nas duas sessões em que a mesma […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Quedas de estruturas e arrastamento de terras no Bombarral
No seguimento da depressão Martinho, foram registadas, desde a madrugada de 20 de março até às 17h00 desse dia, 53 ocorrências no concelho do Bombarral.
Encerramento de espaços na Serra de Montejunto
Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.
Novo lar altera trânsito em Atouguia da Baleia
A entrada em funcionamento do novo lar (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, que completa, a par do Centro de Saúde e do Jardim Infantil, o quarteirão de equipamentos sociais na vila, vai levar a alterações no trânsito.
0 Comentários