Paulo Alexandre Não há, ainda, qualquer solução para a Quinta do Vale da Cela, em Alfeizerão. A Câmara Municipal de Alcobaça admite estar sem ideia do que fazer ao terreno que custou 3,5 milhões de euros ao erário público. O terreno foi adquirido pelo anterior executivo camarário, liderado por Gonçalves Sapinho, e tinha em vista a instalação do Hospital Oeste Norte. O recuo do Governo sobre a construção deste equipamento e a concordância em fazer um novo hospital para Alcobaça no espaço hoje ocupado pelo MercoAlcobaça colocou na “gaveta” o investimento de 3,5 milhões de euros. Apesar de não ter ideia do que fazer à quinta, o presidente da Câmara, Paulo Inácio, prefere chamar a atenção do facto de ter sido o «seu executivo quem conseguiu, pela primeira vez, que fosse estabelecido um compromisso, por parte de um elemento do governo central, com vista à construção de uma unidade de saúde que sirva o concelho de Alcobaça» em melhores condições. O presidente da autarquia refere, também, que «tem gasto muito tempo na resolução da questão da instalação de uma unidade hoteleira no Mosteiro de Alcobaça» e que, por isso, ainda não teve tempo para «reflectir» sobre o destino a dar ao terreno da Quinta do Vale da Cela. «Quando houver uma decisão, anunciarei a todo o concelho», garante Paulo Inácio
Quinta do Vale da Cela ainda sem solução
Últimas
Artigos Relacionados
Graciano Dias reeleito presidente da Distrital do CDS-PP
Graciano Dias voltou a merecer a confiança dos militantes e foi reeleito no passado dia 25 presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP.
‘O Diário de Hodgkin’ apresentado na Biblioteca
A Biblioteca Municipal do Cadaval recebeu no passado dia 8 a apresentação do livro "O Diário de Hodgkin", de Rute Silva. A obra retrata a batalha da autora contra o Linfoma de Hodgkin, um cancro do sistema linfático que enfrentou por duas vezes.
Filme sobre Caldas da Rainha nos voos de longo curso da TAP
A partir de abril, os passageiros que viajem de e para as Américas (Brasil, Estados Unidos, Canadá e Venezuela) e África (Luanda, Maputo e São Tomé) terão à sua disposição uma escolha dos melhores filmes nacionais, selecionados entre os premiados do Festival Art&Tur, e entre os quais está "Caldas da Rainha Magnifica". Foi assim escolhido para constar da lista de filmes a integrar os voos de longo curso da TAP.
0 Comentários