Uma exposição de livros de artistas dos alunos finalistas da Licenciatura em Artes Plásticas da ESAD das Caldas da Rainha está patente ao público até 26 de Setembro, das 10h às 19h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. Inaugurada no dia 11, “Sala 5” é o título da mostra, que até dia 24 realiza uma breve visita guiada à exposição e ateliê de construção de livros para escolas do pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos e secundário. A sala 5 é a sala onde todas as obras presentes nesta exposição começaram, entre Março e Junho deste ano, no âmbito de uma nova disciplina do plano curricular da ESAD, chamada de Livros de Artista. É uma área ainda pouco explorada em Portugal e como qualquer categoria artística é difícil de definir. Na sua redutora explicação, serão “obras de artistas em forma de livros”. Sob coordenação da professora Ana João Romana, apresentam os seus Livros os alunos Ana Costa, Ana Ferreira, Andrea Pires, Bruno Bogarim, Carolina Rocha, Catarina Bessa, Cátia Ezequiel, Cláudio Lima, David Martins, Eunice Artur, Hélder Gorjão, Inês Prats, João Ferreira, Joana Filipe, Julien Gomes, Mariana Graça, Miguel Lopes, Milton Pacheco, Nelson Cardoso, Raquel Terenas, Ricardo Braz, Ricardo Ferreira, Rosa Silva, Tatiana Lage, Telmo Ribeiro e Teresa Forbes. Francisco Gomes
Livros de Artista no CCC

Últimas
Artigos Relacionados
Patrícia Costa dá recital de piano no CCC
A pianista e compositora caldense Patrícia Costa regressa às Caldas da Rainha para um recital de piano interpretando obras de compositores portugueses, desde o séc. XVIII ao séc. XXI. Será no dia 28 de março, pelas 21h30, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
Associação Desportiva de Óbidos apresenta torneios de voleibol
Os responsáveis pela secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos (ADO) fizeram a apresentação no Museu José Saramago, em Óbidos, dos principais torneios a realizar este ano.
Vinte câmaras de vigilância vão ser instaladas em sete pontos centrais da cidade das Caldas
Até ao final deste ano poderão estar a funcionar as vinte câmaras de vigilância que vão ser instaladas em sete locais centrais da cidade das Caldas da Rainha, resultado de um protocolo entre a Câmara Municipal e a PSP assinado na passada segunda-feira.
0 Comentários