Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Arranque do novo ano lectivo no Colégio Frei Cristóvão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O dia 10 de Setembro marcou a entrada num novo contexto escolar para os 114 alunos inscritos no 5º ano de escolaridade no Colégio Frei Cristóvão, em A-dos-Francos. Este primeiro encontro, que assume, de resto, uma importância fundamental, foi promovido visando esclarecer, junto dos Pais, Encarregados de Educação e Alunos, as linhas orientadoras do Projecto […]
Arranque do novo ano lectivo no Colégio Frei Cristóvão

O dia 10 de Setembro marcou a entrada num novo contexto escolar para os 114 alunos inscritos no 5º ano de escolaridade no Colégio Frei Cristóvão, em A-dos-Francos. Este primeiro encontro, que assume, de resto, uma importância fundamental, foi promovido visando esclarecer, junto dos Pais, Encarregados de Educação e Alunos, as linhas orientadoras do Projecto Educativo do Colégio. O director pedagógico, José Francisco Dionísio, começou por agradecer o facto de os pais e encarregados de educação estarem atentos à formação dos seus educandos, facto que os levou a optar pelo Projecto Educativo do Colégio Frei Cristóvão. Referiu, também, que o Colégio Frei Cristóvão, alicerçado no Grupo GPS, na sua vertente Educação e Formação (que conta já com 25 unidades escolares), tem envidado esforços conducentes aos bons resultados académicos dos alunos, tendo apostado numa formação integral, contribuindo, assim, para a construção de uma sociedade melhor, mais justa e mais bem preparada para os grandes desafios do amanhã.  Seguidamente, os alunos foram recebidos pelos respectivos Directores de Turma, que deram as boas-vindas aos novos elementos. Como forma de registar esse momento único na vida destes alunos, seguiu-se uma fotografia de grupo que, seguramente, muitos irão relembrar futuramente, à medida que forem avançando no seu percurso académico. Tempo houve, ainda, para os novos alunos descobrirem os cantos e recantos da escola, contactando com as academias oferecidas pelo colégio, para este ano lectivo, mediante participação numa visita guiada à escola. O dia 13 de Setembro assinalou o arranque, em pleno, para os restantes anos de escolaridade do 2º e 3º ciclos. O feliz reencontro com amigos e professores, a ansiedade de integrar a nova turma, conhecer novos colegas, são algumas das manifestações que marcam o arranque de mais um ano escolar que se espera seja repleto de sucesso.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago