Vai ter lugar nos dias 15 e 16 de Setembro, no Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche, um Workshop subordinado ao tema “Sedimentação Orgânica e Carbonatada do Paleozóico ao Recente”. Serão oradores João Graciano Mendonça Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que irá falar de uma das principais bacias sedimentares do Brasil e do seu potencial gerador de hidrocarbonetos, bem como Francisco Cruz, da Petrobraz, que falará da sedimentação carbonatada actual nas Bahamas e do seu interesse como análogos para o estudo de reservatórios de hidrocarbonetos. Estas palestras serão complementadas por duas saídas de campo: a primeira orientada por Ana Cristina Azerêdo, da Universidade de Lisboa, e que será uma visita ao maciço calcário estremenho, sendo a segunda orientada por LV Duarte e Ricardo Silva, ambos da Universidade de Coimbra, e será composta pela observação do Jurássico Inferior de Peniche, um corte de referência à escala mundial. Para este evento, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Peniche, estão inscritos cerca de 40 participantes, a maioria alunos de pós-graduação de várias universidades portuguesas.
Universitários fazem workshop em Peniche
16 de Setembro, 2010
Vai ter lugar nos dias 15 e 16 de Setembro, no Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche, um Workshop subordinado ao tema “Sedimentação Orgânica e Carbonatada do Paleozóico ao Recente”. Serão oradores João Graciano Mendonça Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que irá falar de uma das principais bacias sedimentares […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Jovens empreendedores dinamizam No Ar Insufláveis
Henrique Coelho e Tatiana Tomé são dois jovens empreendedores que fundaram nas Caldas da Rainha a No Ar Insufláveis, dedicada à área de entretenimento infantil.
Novo lar altera trânsito em Atouguia da Baleia
A entrada em funcionamento do novo lar (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, que completa, a par do Centro de Saúde e do Jardim Infantil, o quarteirão de equipamentos sociais na vila, vai levar a alterações no trânsito.
Trocar papel velho por plantas
Trocar papel velho por plantas vai ser possível na Junta de Freguesia de Alfeizerão, no dia 21 de março, no âmbito da campanha de recolha de papel.
0 Comentários