A última prova do Troféu Semog de Kartcross decorreu novamente na pista de Mação (Abrantes), debaixo de intenso calor, onde o piloto caldense Samuelvina tinha a remota hipótese de vencer o Troféu. A prova começou às 9h da manhã com uma dupla sessão de treinos cronometrados. O piloto apoiado pelo centro auto Roady de Caldas da Rainha venceu ambas as sessões de treinos, com mais de meio segundo de vantagem sobre o segundo classificado. A 1ª manga de qualificação foi ganha pelo piloto do kartcross nº 42, realizando um excelente arranque. Logo nas primeiras voltas conseguiu uma vantagem considerável perante os seus adversários, o que lhe permitiu controlar o andamento nas voltas finais, vencendo folgadamente. Na 2ª manga, um arranque menos bom não permitiu a Samuelvina melhor do que a 2ª posição, vindo depois a ter problemas de aquecimento na sua viatura, que foi perdendo rendimento e consequentemente alguns lugares na classificação, terminando a manga de qualificação na 4ª posição. Já na 3ª manga, após um excelente trabalho efectuado pela sua assistência, Samuelvina recuperou até à 2ª posição continuando assim na luta pela vitória na prova. Na Finalíssima, o caldense lutou bastante pela liderança da corrida, andando sempre ao ataque durante todas as voltas, mas foi um esforço em vão, pois o líder não permitiu a ultrapassagem e assim Samuelvina contentou-se com o lugar intermédio do pódio. Assim, com este 2º lugar na prova de Mação, Samuelvina classificou-se no 3º lugar do Troféu Semog 2010, atrás do vencedor Alexandre Durão, e do campeão de 2009, Sérgio Bandeira. Para 2011 o principal objectivo de Samuelvina será a conquista do Troféu.
Samuelvina termina o Troféu Semog 2010 com 2º lugar em Mação

Últimas
Artigos Relacionados
Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências
A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.
Quedas de estruturas e arrastamento de terras no Bombarral
No seguimento da depressão Martinho, foram registadas, desde a madrugada de 20 de março até às 17h00 desse dia, 53 ocorrências no concelho do Bombarral.
Encerramento de espaços na Serra de Montejunto
Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.
0 Comentários