A comunidade romena no Bombarral tem praticado actos de furto e de destruição que têm estado a preocupar as autoridades e os comerciantes locais. Os últimos acontecimentos tiveram lugar no Modelo, na Worten e na Seat. No hipermercado, os cidadãos de nacionalidade romena têm entrado no espaço e consumido e furtados diversos materiais. “Ou comem e deitam para o chão os produtos em pleno Modelo ou furtam e depois são detidos pelos seguranças ou pela GNR”, relatou uma testemunha do último caso. Na passada semana os mesmos indivíduos furtaram diversos artigos da Worten mas graças à intervenção da GNR muito desse material acabou por ser recuperado, como na maioria das situações, o que leva os responsáveis dos espaços a desistirem de apresentação de queixa. “Muitas vezes recuperamos o material e depois as pessoas não apresentam queixa para não se estarem a chatear”, disse uma fonte da GNR. A mesma fonte garante que desta forma e sem procedimento criminal, estas situações irão continuar sem que haja uma forma de as travar. Este tipo de furtos ou danos “é recorrente”, acrescenta a mesma fonte da GNR, que esclarece que a comunidade romena no Bombarral já não está só na localidade do Pó. “A comunidade romena é muito grande. Não é só no Pó que residem. Há outros focos e têm-se espalhado por outras localidades, nomeadamente na Delgada”, revela. A comunidade romena no Bombarral é um dos principais problemas para as autoridades locais e uma das preocupações dos comerciantes locais. Carlos Barroso
Romenos praticam furtos e danos no Bombarral
16 de Setembro, 2010
A comunidade romena no Bombarral tem praticado actos de furto e de destruição que têm estado a preocupar as autoridades e os comerciantes locais. Os últimos acontecimentos tiveram lugar no Modelo, na Worten e na Seat. No hipermercado, os cidadãos de nacionalidade romena têm entrado no espaço e consumido e furtados diversos materiais. “Ou comem […]

Romenos praticam furtos e danos no Bombarral
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Parto em ambulância dos bombeiros
Uma grávida deu à luz numa ambulância dos bombeiros da Nazaré no passado dia 8. O parto foi concretizado a caminho do hospital e envolveu profissionais de saúde do INEM e elementos dos soldados da paz.
Simulacro de incêndio no Hospital de Peniche
O Serviço de Medicina Interna do Hospital de Peniche realizou no dia 11 de março um simulacro de foco de incêndio, desafiando as equipas a atuar de forma rápida e eficaz para garantir a segurança e o bem-estar dos utentes.
Nova derrocada ameaça casas no Bairro do Visconde
Uma nova derrocada verificada a 6 de março fez cair várias pedras de grandes dimensões numa falésia que sustenta habitações do Bairro do Visconde, em Peniche, tal como acontecera em finais de janeiro deste ano.
0 Comentários