Marta Verdugo, de 17 anos, foi a melhor aluna da Escola Secundária Raul Proença, nas Caldas da Rainha, conseguindo essa proeza com uma média de 19,1. O reconhecimento deste empenho e sabedoria foi efectivado com a entrega do diploma de conclusão do ensino secundário e um cheque de 500 euros do Ministério da Educação a esta aluna, que pretende entrar no Instituto Superior Técnico e seguir engenharia aeroespacial. Além de Marta Verdugo, outros colegas receberam os seus diplomas de conclusão do ensino secundário, tendo a escola e a Associação de Pais atribuído mais dois prémios para a segunda e terceira melhor aluna da escola, que receberam igualmente dois cheques de 400 e 300 euros, patrocinados pelos pais. A segunda melhor aluna da Escola Secundária Raul Proença foi Marta Nobre, de 18 anos, que terminou com a média de 18,8 valores e que pretende ingressar na Faculdade de Economia. A terceira melhor aluna foi Sónia Cunha, de 18 anos, e que terminou com 18,7 valores, menos uma décima da segunda classificada. Esta aluna pretende igualmente ingressar no Instituto Superior Técnico e seguir engenharia mecânica. Na cerimónia o salão polivalente esteve cheio de pais e alunos, que assistiram também a actuações musicais, com grupos de alunos do estabelecimento de ensino. José Pimpão, director da escola, enalteceu o trabalho destas três alunas, mas também evidenciou o empenho e saber de todos os restantes alunos que fazem da Escola Raul Proença “uma das melhores do país e do distrito”, ocupando no ranking nacional um lugar bastante apreciável na média nacional. Carlos Barroso
Marta Verdugo foi a melhor aluna na Raul Proença

Últimas
Artigos Relacionados
Destacada importância do Golpe das Caldas para o derrube da ditadura fascista
A exibição do documentário “A Conspiração - Golpe das Caldas”, em estreia no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha no passado domingo, veio demonstrar mais uma vez a importância desta primeira iniciativa do Movimento dos Capitães para que fosse derrubada a ditadura em Portugal.
Duna de Salir e zona envolvente terão classificação de Monumento Natural Local
O município das Caldas da Rainha concluiu o dossiê para classificação da Duna de Salir e da sua zona envolvente, ao longo da costa até à Foz do Arelho, como Monumento Natural Local, após a realização do levantamento dos valores naturais, paisagísticos, patrimoniais, geológicos e paleontológicos.
Concurso Concelhio de Leitura com quatro vencedoras
Matilde Pereira (1º Ciclo), Joana Colaço (2º Ciclo), Maria de Lima (3º Ciclo) e Beatriz Amorim (Secundário) foram as vencedoras da 2.ª Edição do Concurso Concelhio de Leitura “Toma Lá Leitura!”, cuja final se realizou a 13 de março, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.
0 Comentários