Q

Previsão do tempo

22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
21° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

“Esclarecimento de Ideias para o Desenvolvimento” no Landal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
    O Centro Comunitário do Landal, na aldeia dos Rostos, nas Caldas da Rainha, no âmbito do papel que assume “na melhoria da qualidade de vida da população, agindo no sentido do crescimento económico e social, fixação da população, realização e integração efectiva das gentes”, tem vindo a desenvolver diversas actividades, tendo por metas […]

    O Centro Comunitário do Landal, na aldeia dos Rostos, nas Caldas da Rainha, no âmbito do papel que assume “na melhoria da qualidade de vida da população, agindo no sentido do crescimento económico e social, fixação da população, realização e integração efectiva das gentes”, tem vindo a desenvolver diversas actividades, tendo por metas a Solidariedade Social e o Desenvolvimento Local. Neste sentido, é intenção do Centro divulgar os Programas Comunitários de Desenvolvimento existentes e os que provavelmente virão a ser lançados, com o intuito de chegar o mais próximo possível a toda a população interessada, permitindo aproveitar os recursos económicos disponíveis nos mais variados programas disponibilizados pelo Governo. Será realizado um ciclo de workshops denominado de “Esclarecimento de Ideias para o Desenvolvimento Rural”. Os objectivos são obter um espaço de formação e informação de novas soluções; mobilizar e ouvir os Agentes Produtivos; contribuir para a criação e fortalecimento das cadeias produtivas; desenvolver a visão de mercado dos produtores, associações e cooperativas; melhorar as condições de trabalho, licenciar/legalizar; sensibilizar a população em geral para o aproveitamento dos recursos naturais, nomeadamente a “sustentabilidade energética”; aproveitar os recursos económicos disponíveis existentes nos variados programas disponibilizados pelo Governo. O Ciclo de Esclarecimento de Ideias para o Desenvolvimento Rural será constituído pelas seguintes acções: Agro-Pecuária (aves e mamíferos); Sustentabilidade Energética (energias renováveis); Actividades Agrícolas (actividade de produção de alimentos); Agro-florestal (actividades agrícolas e florestais) e Recursos Hídricos (águas superficiais e subterrâneas). Os workshop terão a presença das seguintes instituições: ARH Tejo (Recursos Hídricos), DRAPLVT (Zona Agrária de Santarém), SEPNA (GNR Responsável pelo Ambiente) e DGV (Direcção Geral de Veterinária), Zootécnica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos