O Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha iniciou no dia 6 de Setembro as aulas no novo Dojo, no Centro Escolar de Stº Onofre, junto ao Staples Office Centre, atrás das bombas de combustível da Galp. As aulas serão às segundas, quartas e sextas, das 19h00 às 19h50 e das 20h00 às 21h20. A entrada será feita pelo portão lateral, junto à rotunda A prática do Karate iniciou-se em Caldas da Rainha, em Outubro de 1978, pelo 1º Dan da Academia Portuguesa de Budo, José Carlos Alverca, associando-se em 1979 à Amicale Karate. A partir de 1988 ficou como instrutor responsável o Sensei José Campos, que conjuntamente com José Mil-Homens, José Sanches e Fernando Fidalgo, pediram a filiação dos respectivos Dojos, na actual Federação Portuguesa de Karate Shotokan, representante oficial da (SKIF) Shotokan Karatedo International Federation. Em 1991, Fernando Fidalgo assumiu a responsabilidade técnica do Clube, mantendo-se até hoje nas funções de instrutor. Por razões estruturais foi criado o Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha, que tem por objecto, o ensino, a prática e divulgação do Karate Shotokan, dando especial ênfase aos aspectos formativos de aperfeiçoamento psico-fisico dos seus praticantes, de harmonia com os princípios éticos subjacentes e com as normas internacionais. O Clube encontra-se inscrito no registo Nacional de Clubes e Federações Desportivas desde Novembro de 2003. Francisco Gomes
Clube Karate Shotokan treina no Centro Escolar de Santo Onofre
Últimas
Artigos Relacionados
Quedas de estruturas e arrastamento de terras no Bombarral
No seguimento da depressão Martinho, foram registadas, desde a madrugada de 20 de março até às 17h00 desse dia, 53 ocorrências no concelho do Bombarral.
Encerramento de espaços na Serra de Montejunto
Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.
Queda de árvore interditou EN114 em Vidais
Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.
0 Comentários