Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Ana Sacramento e Paulo Fernandes nomeados Pró-presidentes do IPL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ana Sacramento e Paulo Fernandes foram nomeados pelo Presidente do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) e tomaram posse como Pró-presidentes a 1 de Setembro. Os Pró-presidentes irão coadjuvar o Presidente do Instituto no desenvolvimento e implementação de tarefas, projectos e actividades específicas, de acordo com os Estatutos do IPL. Durante o Acto de Aceitação do […]
Ana Sacramento e Paulo Fernandes nomeados Pró-presidentes do IPL

Ana Sacramento e Paulo Fernandes foram nomeados pelo Presidente do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) e tomaram posse como Pró-presidentes a 1 de Setembro. Os Pró-presidentes irão coadjuvar o Presidente do Instituto no desenvolvimento e implementação de tarefas, projectos e actividades específicas, de acordo com os Estatutos do IPL. Durante o Acto de Aceitação do cargo, Ana Sacramento referiu que ao “aceitar este novo desafio”, vai “continuar a trabalhar com as pessoas e para as pessoas, pois são elas que fazem a instituição”. Já Paulo Fernandes encara esta nova etapa como uma “possibilidade de contribuir com os conhecimentos académicos para as áreas práticas do IPL”, que acompanha desde 1995. Paulo Fernandes é Licenciado, Mestre e Doutor em Engenharia Civil pela Universidade de Coimbra. Professor Coordenador do Departamento de Engenharia Civil da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do IPL foi, entre 2007 e 2010, subdirector da mesma Escola. Actualmente, o docente é responsável pela leccionação de diversas disciplinas na área de Estruturas, coordenador do mestrado em Engenharia Civil e membro do Conselho Técnico-Científico e do Conselho de Representantes da ESTG. Ana Sacramento é doutorada em Música (Canto/Técnica Vocal) pela Universidade de Aveiro, e licenciada em Canto, pela Escola Superior de Música de Lisboa. É docente na ESAD desde 2004, leccionando as disciplinas de Oficina de Voz no curso de Teatro e integra a Direcção da Escola, como subdirectora, desde Dezembro de 2008. Como intérprete, efectuou recitais a solo com o maestro Afonso Malão, colaborou com o guitarrista de flamenco Carlos Zárate no CD “Placeta 7”, em Granada (Espanha) e, como cantora e actriz, nas peças “O Homem Absurdo” de Alexandre Lyra Leite, e “Aos Peixes” de Manuel Wiborg. Colaborou ainda com os Coros da Fundação Calouste Gulbenkian e do Teatro Nacional de S. Carlos, participando em óperas, concertos, digressões e gravações, e foi solista do grupo Vox Ensemble, de Rodrigo Leão, tendo gravado os álbuns “Mysterium” e “Theatrum”, com concertos em Portugal, Espanha, Brasil e Bélgica. Ana Sacramento foi, também, responsável pela Direcção Musical e Vocal do musical “Romeu e Julieta – Uma História de Gatos”, para o Teatro Infantil de Lisboa – Teatro Maria Matos, entre Novembro de 2003 e Maio de 2004, e colaborou na preparação vocal dos actores para a peça “O Céu de Sacadura” no Teatro Nacional de D. Maria II.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.