Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Alcobaça – Ensino Nocturno acaba este ano lectivo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ensino recorrente, ou “ensino nocturno”, vai deixar de existir já a  partir deste ano lectivo. Os inscritos nesta modalidade de aprendizagem vão, contudo, poder  concluir os seus cursos. É o que vai acontecer na Escola Secundária D. Inês de Castro, tal  como em todos os outros estabelecimentos onde existe esta via de  ensino. A […]
Alcobaça - Ensino Nocturno acaba este ano lectivo

O ensino recorrente, ou “ensino nocturno”, vai deixar de existir já a  partir deste ano lectivo. Os inscritos nesta modalidade de aprendizagem vão, contudo, poder  concluir os seus cursos. É o que vai acontecer na Escola Secundária D. Inês de Castro, tal  como em todos os outros estabelecimentos onde existe esta via de  ensino. A garantia foi dada por Gaspar Vaz, presidente do conselho  executivo do estabelecimento de ensino de Alcobaça. A escola, a exemplo das restantes onde existe esta via de ensino, não  aceitará novas inscrições, cumprindo, assim, as ordens do Ministério  da Educação. A partir de agora, para os alunos que queiram concluir os estudos no  ensino obrigatório, as respostas passarão a ser dadas no âmbito dos  Centros Novas Oportunidades. Esta alteração deve-se a uma informação do Ministério da Educação, divulgada em Agosto, que deu conta do encerramento do ensino  recorrente, que tem vindo, ao longo dos anos, a perder alunos. A ministra da Educação esclareceu, entretanto, que não há qualquer  diploma a extinguir o ensino recorrente, mas antes uma estatística que  indica a diminuição de alunos nesta via de ensino, ao ponto de haver  casos em que o número de alunos não é suficiente para formar uma turma. Dados que são confirmados por Gaspar Vaz. O presidente do conselho  executivo da Escola Secundária D. Inês de Castro afirma que o número  de inscritos para concluir os estudos do ensino obrigatório à noite  “reduziu para metade”.   Paulo Alexandre

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.