O ensino recorrente, ou “ensino nocturno”, vai deixar de existir já a partir deste ano lectivo. Os inscritos nesta modalidade de aprendizagem vão, contudo, poder concluir os seus cursos. É o que vai acontecer na Escola Secundária D. Inês de Castro, tal como em todos os outros estabelecimentos onde existe esta via de ensino. A garantia foi dada por Gaspar Vaz, presidente do conselho executivo do estabelecimento de ensino de Alcobaça. A escola, a exemplo das restantes onde existe esta via de ensino, não aceitará novas inscrições, cumprindo, assim, as ordens do Ministério da Educação. A partir de agora, para os alunos que queiram concluir os estudos no ensino obrigatório, as respostas passarão a ser dadas no âmbito dos Centros Novas Oportunidades. Esta alteração deve-se a uma informação do Ministério da Educação, divulgada em Agosto, que deu conta do encerramento do ensino recorrente, que tem vindo, ao longo dos anos, a perder alunos. A ministra da Educação esclareceu, entretanto, que não há qualquer diploma a extinguir o ensino recorrente, mas antes uma estatística que indica a diminuição de alunos nesta via de ensino, ao ponto de haver casos em que o número de alunos não é suficiente para formar uma turma. Dados que são confirmados por Gaspar Vaz. O presidente do conselho executivo da Escola Secundária D. Inês de Castro afirma que o número de inscritos para concluir os estudos do ensino obrigatório à noite “reduziu para metade”. Paulo Alexandre
Alcobaça – Ensino Nocturno acaba este ano lectivo
16 de Setembro, 2010
O ensino recorrente, ou “ensino nocturno”, vai deixar de existir já a partir deste ano lectivo. Os inscritos nesta modalidade de aprendizagem vão, contudo, poder concluir os seus cursos. É o que vai acontecer na Escola Secundária D. Inês de Castro, tal como em todos os outros estabelecimentos onde existe esta via de ensino. A […]

Alcobaça - Ensino Nocturno acaba este ano lectivo
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Bohío Creative recebe exposição coletiva internacional
A galeria de arte Bohío Creative vai ter patente, de 3 de maio a 21 de junho, uma exposição coletiva internacional que reúne artistas dos Estados Unidos, Portugal, Ucrânia, Alemanha e Holanda.
Memória de Peixe de Miguel Nicolau lança terceiro disco
O projeto musical alternativo criado pelo caldense Miguel Nicolau, Memória de Peixe, lançou recentemente o seu terceiro álbum, que marca um novo capítulo no percurso da banda.
Aumento da procura do TOMA justificou aposta em autocarros midi
Os quatro autocarros de tamanho médio (midi) que a linha de transportes urbanos TOMA passou a ter ao serviço foram comprados em segunda mão pela Rodoviária do Oeste (RDO), que presta o serviço à Câmara das Caldas da Rainha, para aumentar a sua lotação máxima, mas as opiniões dividem-se quanto a esta opção.
0 Comentários