Foi prolongada até 5 de Setembro, no Museu Malhoa, nas Caldas da Rainha, a mostra “Berlengas: desenho – ilustração – fotografia”, uma exposição realizada em colaboração com o Município de Peniche, produto da expedição efectuada por 7 naturalistas à Reserva Natural das Berlengas, em Junho de 2007. “Nos sete dias e noites seguintes, percorremos a Berlenga e Farilhões em todas as direcções. Seis de nós a desenhar, o sétimo a fotografar. A sós ou em grupos, trabalhámos com os cadernos de campo sobre os joelhos, nas falésias, nas grutas ao amanhecer, pela noite dentro, intensamente, obsessivamente”, descrevem os participantes: Pedro Salgado biólogo – ilustrador – professor; João Lucas músico – compositor – ilustrador; Sara Simões designer – ilustradora; Marco Correia designer – ilustrador; Filipe Franco designer – ilustrador; Sandra Tapadas escultora – professora; Henrique Queiroga biólogo – professor – fotógrafo. A mostra serve para conhecer melhor o Arquipélago das Berlengas, finalista das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.
Mostra sobre as Berlengas prolongada no Museu Malhoa
Últimas
Artigos Relacionados
Acesso aos serviços de urgência no Oeste passa a ser através do SNS24
A partir de 12 de dezembro, quem quiser recorrer aos serviços de urgência dos hospitais na área da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), que compreende Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, deverá contatar primeiro a linha SNS 24 (808 24 24 24), a partir da qual será encaminhada para o local onde será atendido.
Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida
O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.
Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama
O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.
0 Comentários