Q

Previsão do tempo

8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

“Pinceladas por David” na Casa da Música

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Conceição Lourenço está a promover nova exposição “Pinceladas por David”, desta vez em Óbidos, na Casa da Música, no sentido de reunir a verba necessária para que o filho, David, de quatro anos, possa ir à consulta de Neurologia pediátrica particular no sentido de alcançar uma solução para os surtos diários que vem tendo desde […]
Pinceladas por David na Casa da Música

Conceição Lourenço está a promover nova exposição “Pinceladas por David”, desta vez em Óbidos, na Casa da Música, no sentido de reunir a verba necessária para que o filho, David, de quatro anos, possa ir à consulta de Neurologia pediátrica particular no sentido de alcançar uma solução para os surtos diários que vem tendo desde Outubro. “Devido à fraca capacidade de resposta atempada do sistema público, decidimos procurar consulta particular e é neste sentido que realizamos esta exposição”, explica Conceição Lourenço. “Infelizmente sinto-me abandonada no sistema público, que não tem capacidade de resposta para tantos meninos. Vamos consultar clínica particular onde o dr. Lobo Antunes dá consulta, o preço são 100 euros para a primeira consulta e depois virão as seguintes”, relata. A exposição está a decorrer entre 10 a 31 de Agosto, entre as 9:00 e as 23:30. David nasceu com sequelas devido a um acidente de trabalho sofrido pela mãe. As hemorragias cerebrais provocaram-lhe hidrocefalia. Tinha ainda outras complicações, tais como insuficiência cardíaca, colestase, hepatite, sepsis generalizada, anemia grave provocada por hemorragias cerebrais e gástricas, edema da córnea e derrame pleural. Apesar de alguma recuperação já conquistada, o David permanece com sequelas do AVC, a nível psicomotor, cognitivo e visual. Conceição Lourenço pinta exclusivamente a pensar no filho e são os seus trabalhos artísticos que ajudam a sustentar a recuperação necessária. E são muitas as despesas a suportar, desde deslocações a consultas e tratamentos, quase diários, de fisioterapia, terapia da fala, hipoterapia, natação e acompanhamento especializado. É deste seu trabalho que saem também ajudas para materiais e equipamentos necessários à estimulação e desenvolvimento do David.   Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Receitas com História” recebe prémio

“Receitas com História”, um projeto do município de Óbidos orientado para a população sénior do concelho, acaba de ser distinguido com uma menção honrosa pelo “Prémio de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro”, na categoria Vida+ Aprendizagem.

Comissão de utentes transmite preocupações a secretária de Estado

A Comissão Cívica de Utentes da Unidade Local de Saúde do Oeste foi recebida no passado dia 29 pela secretária de Estado da Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé, a quem transmitiu a preocupação sobre a continuidade da cirurgia da mama no hospital das Caldas da Rainha.

Atividades dinâmicas em exposição que celebra 74 anos de efervescência artística

No dia 17 de dezembro, o Centro de Artes das Caldas da Rainha abre suas portas para receber alunos de escolas locais, que terão a oportunidade de vivenciar a exposição "74 × Caldas = Uma Ideia Clara?". A mostra, destinada a discentes do 1º, 2º, 3º ciclos e secundário, presta uma homenagem à trajetória cultural e artística que consolidou as Caldas da Rainha como referência na arte contemporânea portuguesa.

ESAD1