Conceição Lourenço está a promover nova exposição “Pinceladas por David”, desta vez em Óbidos, na Casa da Música, no sentido de reunir a verba necessária para que o filho, David, de quatro anos, possa ir à consulta de Neurologia pediátrica particular no sentido de alcançar uma solução para os surtos diários que vem tendo desde Outubro. “Devido à fraca capacidade de resposta atempada do sistema público, decidimos procurar consulta particular e é neste sentido que realizamos esta exposição”, explica Conceição Lourenço. “Infelizmente sinto-me abandonada no sistema público, que não tem capacidade de resposta para tantos meninos. Vamos consultar clínica particular onde o dr. Lobo Antunes dá consulta, o preço são 100 euros para a primeira consulta e depois virão as seguintes”, relata. A exposição está a decorrer entre 10 a 31 de Agosto, entre as 9:00 e as 23:30. David nasceu com sequelas devido a um acidente de trabalho sofrido pela mãe. As hemorragias cerebrais provocaram-lhe hidrocefalia. Tinha ainda outras complicações, tais como insuficiência cardíaca, colestase, hepatite, sepsis generalizada, anemia grave provocada por hemorragias cerebrais e gástricas, edema da córnea e derrame pleural. Apesar de alguma recuperação já conquistada, o David permanece com sequelas do AVC, a nível psicomotor, cognitivo e visual. Conceição Lourenço pinta exclusivamente a pensar no filho e são os seus trabalhos artísticos que ajudam a sustentar a recuperação necessária. E são muitas as despesas a suportar, desde deslocações a consultas e tratamentos, quase diários, de fisioterapia, terapia da fala, hipoterapia, natação e acompanhamento especializado. É deste seu trabalho que saem também ajudas para materiais e equipamentos necessários à estimulação e desenvolvimento do David. Francisco Gomes
“Pinceladas por David” na Casa da Música
Últimas
Artigos Relacionados
“Receitas com História” recebe prémio
“Receitas com História”, um projeto do município de Óbidos orientado para a população sénior do concelho, acaba de ser distinguido com uma menção honrosa pelo “Prémio de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro”, na categoria Vida+ Aprendizagem.
Comissão de utentes transmite preocupações a secretária de Estado
A Comissão Cívica de Utentes da Unidade Local de Saúde do Oeste foi recebida no passado dia 29 pela secretária de Estado da Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé, a quem transmitiu a preocupação sobre a continuidade da cirurgia da mama no hospital das Caldas da Rainha.
Atividades dinâmicas em exposição que celebra 74 anos de efervescência artística
No dia 17 de dezembro, o Centro de Artes das Caldas da Rainha abre suas portas para receber alunos de escolas locais, que terão a oportunidade de vivenciar a exposição "74 × Caldas = Uma Ideia Clara?". A mostra, destinada a discentes do 1º, 2º, 3º ciclos e secundário, presta uma homenagem à trajetória cultural e artística que consolidou as Caldas da Rainha como referência na arte contemporânea portuguesa.
0 Comentários