A Comissão Cívica de Protecção das Linhas de Água e Ambiente, com sede em Caldas da Rainha, não podia de forma alguma, ficar indiferente às reacções e considerações feitas pelo senhor Paiva Carvalho, governador civil de Leiria, à comunicação social. Até porque, nos tempos que correm, já não faz sentido a existência do cargo de Governador Civil, onde quer que seja. Talvez por esse motivo, cada vez mais os senhores governadores civis, se preocupem em adquirir novas funções, de forma a justificar este cargo. Acerca de três anos, esta comissão foi recebida pelo senhor governador civil em Leiria, no sentido de lhe demonstrar a sua preocupação com a poluição da Lagoa de Óbidos. O mesmo referiu desconhecer totalmente a situação, pois apenas lhe tinha sido demonstrada preocupação, por parte do senhor presidente da Câmara de Caldas da Rainha, com o desassoreamento da Lagoa. Disse que iria ter uma reunião brevemente e que ia colocar essa situação ao senhor presidente da Câmara e que posteriormente colocaria ao corrente desta comissão, o resultado da mesma. Até hoje, o senhor Governador Civil de Leiria, nem uma atenção teve para com esta comissão e mais, aquando do frente a frente com ambos os senhores presidentes das Câmaras de Caldas da Rainha e Óbidos, cujo tema era a poluição da Lagoa, apesar de ter sido convidado, não compareceu, nem se fez sequer representar. Depois das declarações feitas publicamente pelo senhor Governador Civil de Leiria, é que esta comissão começa a perceber porque motivo, o mesmo não tem exercido melhor o seu cargo, como lhe competia, é que nas declarações prestadas deixou bem demonstrado, preocupar-se mais com questões politicas do PS e de carácter pessoal, designadamente com o seu lugar, apesar de se achar “mal pago” não abdicando no entanto do mesmo, aposentando-se. É um atentado, numa altura em que tantas pessoas desejavam ter um simples emprego e o senhor Governador Civil dar-se ao desplante, fazer as considerações e explicações públicas que fez. Seria muito mais dignificante, que efectivamente, as notícias fossem sobre aquilo que o senhor Governador fez e não, sobre os seus interesses pessoais e partidários, que em nada sai dignificado. Afinal, depois de todas as suas considerações, efectivamente o que é que o senhor Governador Civil pretende? Esta comissão termina como começou, “só explica quem perde”. António Peralta (porta voz da comissão)
Governador Civil só explica quem perde
Últimas
Artigos Relacionados
Acesso aos serviços de urgência no Oeste passa a ser através do SNS24
A partir de 12 de dezembro, quem quiser recorrer aos serviços de urgência dos hospitais na área da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), que compreende Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, deverá contatar primeiro a linha SNS 24 (808 24 24 24), a partir da qual será encaminhada para o local onde será atendido.
Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida
O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.
Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama
O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.
0 Comentários