Um bombeiro de Alcobaça perdeu a vida e outro ficou gravemente ferido num incêndio em São Pedro do Sul, no passado dia 9, informou a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC). Muitas caras lavadas em lágrimas, bandeira a meia haste e várias pessoas à procura de notícias dos bombeiros de Alcobaça, que sofreram um acidente no combate ao incêndio em São Pedro do Sul, de que resultou um morto. Foi este o ambiente que se viveu no quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, onde duas folhas, afixadas na porta exterior, deram a notícia da morte de João Pombo, bombeiro de 42 anos e que há mais de 20 estava na corporação. No quartel, psicólogas disponibilizadas pela Câmara Municipal de Alcobaça prestaram apoio aos bombeiros, situação que está a suceder também com a família do bombeiro, casado e com dois filhos, um dos quais menor. O presidente da autarquia, Paulo Inácio, disse que os bombeiros e o concelho estão de luto pela morte do “soldado da paz” que “era uma referência” da corporação. “Tem um irmão nos próprios corpos [como adjunto do comandante] e o filho também”, observou, manifestando solidariedade à família. A viatura onde seguia o bombeiro profissional integrava uma coluna de seis carros com 22 homens do distrito de Leiria, das corporações de Peniche, Batalha, Alcobaça, Juncal e Maceira que estava a ajudar ao combate ao incêndio de São Pedro do Sul. O despiste da viatura provocou ainda ferimentos, noutro elemento da corporação, um funcionário do Instituto Nacional de Emergência Médica, de 25 anos. De acordo com a ANPC, depois de terem sido resgatados os feridos, “o veículo tanque foi atingido pelas chamas, tendo ardido na totalidade”. Carlos Barroso
Bombeiro morreu em acidente
19 de Agosto, 2010
Um bombeiro de Alcobaça perdeu a vida e outro ficou gravemente ferido num incêndio em São Pedro do Sul, no passado dia 9, informou a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC). Muitas caras lavadas em lágrimas, bandeira a meia haste e várias pessoas à procura de notícias dos bombeiros de Alcobaça, que sofreram um acidente […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Capela de São Brás reabriu com tertúlia
Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.
Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro
O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.
Entrevistas a José Afonso em livro
O Café Central, nas Caldas da Rainha, é palco da apresentação do livro “Semeador de Palavras” – entrevistas a José Afonso - por Guadalupe Portelinha e José Rodrigues.
0 Comentários