Tendo em conta a situação profissional que está a afectar todos os trabalhadores dos CTT do distrito de Leiria, a Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda (BE), em comunicado, expressa o seu apoio às formas de luta que os trabalhadores dos CTT, em vários pontos do distrito (Caldas da Rainha, Marinha Grande, Leiria, Óbidos) têm decidido encetar. O BE considera que é uma “resposta à ameaça de verem os seus ordenados reduzidos, através de cortes quer no subsídio nocturno, subsídio de pequeno-almoço e em alguns casos no subsídio de incómodos, em resultado da tentativa de impor uma alteração dos horários de trabalho”. “Sabe-se que esta redução resultará num corte mensal de quase duzentos euros, e sabe-se também que a compensação que a empresa está oferecer noutros distritos não é aquilo que os trabalhadores querem, pois um corte destes impõe uma redução no nível de vida destes trabalhadores, que já vêem a sua qualidade de vida cada vez mais ameaçada, por força da crise que o país está a passar”, afirma a Coordenadora Distrital. “Não é a cortar nos vencimentos que se motivam pessoas que tanto têm dedicado às empresas para as quais trabalham. Não é a alterar horários que os CTT irão melhorar o serviço público que prestam a todos os cidadãos e cidadãs do distrito de Leiria”, sustenta o BE. O BE manifesta a sua “inteira solidariedade com os trabalhadores dos CTT do distrito de Leiria em defesa do emprego e das suas condições de trabalho”, reafirmando a “importância que a sua luta pode ter na resistência às políticas de austeridade e repressivas que o Governo e as suas administrações querem impor aos trabalhadores nas empresas, através do abaixamento das remunerações do trabalho, contra o que a própria lei e a contratação colectiva estabelecem”. Francisco Gomes
BE solidariza-se com carteiros
19 de Agosto, 2010
Tendo em conta a situação profissional que está a afectar todos os trabalhadores dos CTT do distrito de Leiria, a Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda (BE), em comunicado, expressa o seu apoio às formas de luta que os trabalhadores dos CTT, em vários pontos do distrito (Caldas da Rainha, Marinha Grande, Leiria, Óbidos) […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Convívio do Caldas Rugby Clube
O Caldas Rugby Clube organizou no passado sábado mais um Convívio de Rugby Juvenil, na ótica de contribuir para o desenvolvimento da modalidade.
Caldas Rugby Clube perde em Tondela
Na segunda jornada do campeonato nacional da primeira divisão esperava-se um encontro difícil para os pelicanos. O Tondela, chegado esta época a esta divisão, tem ambições na prova e ganhou por 39-32.
Exposição “Metamorfoses Sustentáveis”
A Biblioteca da Câmara Municipal do Cadaval vai ser palco da nova exposição da artista de paper craft, Maria Fernanda Marques, intitulada “Metamorfoses Sustentáveis”. A inauguração terá lugar no dia 7 de dezembro, às 11h00, e a exposição estará patente ao público até 21 de dezembro.
0 Comentários