Q

Previsão do tempo

9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 12° C

Inscrições abertas para Cursos de Hotelaria e Turismo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está a decorrer a 2ª fase de inscrições para os cursos da Escola do Turismo de Portugal nas Caldas da Rainha e Óbidos. Para quem tem o 12º ano, os cursos de Especialização Tecnológica são uma formação eficaz e com futuro para jovens que procuram uma alternativa ao ensino superior. Foram estrategicamente desenhados para responderem […]

Está a decorrer a 2ª fase de inscrições para os cursos da Escola do Turismo de Portugal nas Caldas da Rainha e Óbidos. Para quem tem o 12º ano, os cursos de Especialização Tecnológica são uma formação eficaz e com futuro para jovens que procuram uma alternativa ao ensino superior. Foram estrategicamente desenhados para responderem às exigências de mão-de-obra altamente qualificada evidenciadas pelo mercado de trabalho, e que a oferta do ensino superior não cobre. Estes cursos privilegiam as componentes de formação tecnológica e prática em contexto de trabalho, dinamizando e promovendo uma forte articulação com as empresas e organismos. Estrutura: 4 trimestres (equivalente a 1 ano lectivo + 1 estágio curricular) com Formação alternada na escola e empresa. Cursos disponíveis: Pastelaria Avançada; Gestão e Produção de Cozinha; Gestão Hoteleira – Alojamento; Gestão Hoteleira – Restauração e Bebidas; Técnicas de Gestão de Turismo; Food Production – Programme in English. Para quem tem o 11º ou 12º ano, os cursos de formação On-The-Job foram especialmente concebidos para qualificar jovens que entram no mercado de trabalho com conhecimentos concretos da realidade empresarial e das exigências funcionais da profissão que vão abraçar. A rápida integração no mercado de trabalho fica, por isso, mais fácil. Estes foram desenhados com o apoio da École Hôtelière de Lausanne, tendo em vista adequar métodos e técnicas mais inovadoras às necessidades do tecido produtivo nacional. Resultam também de parcerias entre o Turismo de Portugal, I.P. e estabelecimentos hoteleiros e de restauração com reconhecido prestígio. Estrutura: 3 Semestres + 1 estágio curricular (final do 2º Semestre). Cursos disponíveis: Técnicas de Cozinha/Pastelaria; Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas; Técnicas de Recepção Hoteleira. Para quem tem o 9º ano, os Cursos de Dupla Certificação destinam-se a jovens que querem terminar o 12º ano e obter aceitação profissional. Com esta formação, as portas estão abertas para começar logo a trabalhar em Hotelaria e Turismo, para lançar a sua própria empresa ou ainda para prosseguir estudos para o ensino superior. Estrutura: 6 Semestres + 2 estágios curriculares (final dos 2º e 4º Semestres). Cursos disponíveis: Operações Turísticas e Hoteleiras; Técnicas de Cozinha/Pastelaria; Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Hotel

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Ondaflow

Orçamento da Câmara de 47,4 milhões de euros para 2025 desagrada PSD e PS

A Câmara das Caldas da Rainha aprovou o seu orçamento de 47,4 milhões de euros para 2025 com os votos a favor do Vamos Mudar (VM) e do vereador independente Luís Patacho. Os três vereadores do PSD votaram contra e acusam a atual gestão de ter “a despesa municipal fora do controlo”.

orcamento