Na edição deste ano da Festa da Lagoa foram batidos os recordes dos anos anteriores no que respeita ao número de refeições servidas. O evento realizou-se na praça requalificada, junto à praia, com excelentes condições de acolhimento dos turistas, nomeadamente com os novos acessos da área de estacionamento à zona balnear muito elogiados pelos visitantes. “Foi mais uma edição onde os produtos da lagoa foram dados a conhecer a centenas de pessoas”, numa clara demonstração da sua “riqueza económica para as populações ribeirinhas”, afirma José Parreira, administrador da empresa municipal Óbidos Patrimonium. A festa foi animada por música popular portuguesa, cantares alentejanos e fados. A gastronomia na Festa da Lagoa esteve a cargo da Associação de Pescadores da Freguesia do Vau. Durante os três dias do certame, uma equipa de mariscadores e pescadores, que ali trabalham ao longo de todo o ano em busca do seu sustento, confeccionou pratos exclusivamente com produtos capturados na lagoa. A Festa da Lagoa é uma organização conjunta do Município de Óbidos, através da Óbidos Patrimonium e da Associação de Pescadores da Freguesia do Vau. Em 2011 a Festa da Lagoa terá lugar nos dias 29, 30 e 31 de Julho.
Festa da Lagoa de Óbidos bate recorde de refeições
Últimas
Artigos Relacionados
Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida
O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.
Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama
O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.
Conferência sobre Turismo e Património destaca desafios e oportunidades para as Caldas
No passado dia 3, o Café Central, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma conversa informal sobre turismo e património, organizada pelo PSD local. Moderada pela especialista em turismo Teresa Leal, a sessão contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, que abordou o panorama atual do setor e as suas perspetivas futuras, com ênfase na relevância do turismo para a região Oeste.
0 Comentários