Realizaram-se entre o pinhal de Leiria e a Lagoa de Óbidos patrulhas didácticas e exercícios de campo relacionados com o 38º Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Escola de Sargentos do Exército das Caldas da Rainha. “Patrol Exercise-Oeste10” foi o nome dado ao exercício, que teve como objectivo a consolidação e avaliação da instrução militar ministrada até ao momento aos instruendos alunos do 38º CFS, com incidência nas matérias de patrulhas, nomeadamente patrulhas de reconhecimento e de combate, fuga evasão, agir como prisioneiro de guerra e sobrevivência. Durante a realização deste exercício observou-se três vertentes, designadamente a autenticidade e rusticidade, características da vida militar, em ambiente próximo do de campanha e o rigor nos critérios de segurança. Para isso, o 38º CFS progrediu da região de Pedrógão, de Norte para Sul, até região da Nazaré, efectuando acções de patrulhas de combate e reconhecimento na zona de acção. Após esta fase os alunos foram capturando e executando procedimentos de prisioneiros de guerra, fuga e evasão, bem como exfiltração por bote e sobrevivência na região da Lagoa de Óbidos. Carlos Barroso
Candidatos a sargentos fazem exercícios de campo
Últimas
Artigos Relacionados
Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida
O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.
Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama
O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.
Conferência sobre Turismo e Património destaca desafios e oportunidades para as Caldas
No passado dia 3, o Café Central, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma conversa informal sobre turismo e património, organizada pelo PSD local. Moderada pela especialista em turismo Teresa Leal, a sessão contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, que abordou o panorama atual do setor e as suas perspetivas futuras, com ênfase na relevância do turismo para a região Oeste.
0 Comentários