Q

Previsão do tempo

9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 12° C

Agricultura no Oeste em “pré-falência”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da Associação de Agricultores do Oeste, Feliz Alberto, considera que a agricultura no Oeste está de rastos e em pré-falência. “O sector do vinho e da Pêra Rocha está degradado. A maior parte dos agricultores tem dificuldade em sobreviver, porque os preços que estão a ser pagos aos produtores obriga que muitos tenham […]

O presidente da Associação de Agricultores do Oeste, Feliz Alberto, considera que a agricultura no Oeste está de rastos e em pré-falência. “O sector do vinho e da Pêra Rocha está degradado. A maior parte dos agricultores tem dificuldade em sobreviver, porque os preços que estão a ser pagos aos produtores obriga que muitos tenham de parar. A agricultura está em pré-falência porque só pode ter algum futuro se a politica agrícola sofrer alterações e se forem criadas instituições que regulem os mercados porque os produtores continuam a vender os produtos a baixos custos e o consumidor a pagar preços elevadíssimos nos circuitos de distribuição. Há duas vítimas, o produtor e o consumidor. Há aqui alguém no meio que ganha”, afirmou, à margem da inauguração da Feira da Pêra Rocha e do Festival do Vinho, que se realizou no Bombarral. Para Feliz Alberto, “dentro de pouco boa parte da população terá dificuldade em adquirir os bens alimentares.” “Não se pode pedir para os produtores produzam mais e cada vez mais barato quando os factores de produção são mais caros. Há grandes investimentos em países menos desenvolvidos que o nosso e estão a encharcar os mercados. Portugal e a União Europeia deveriam investir no sector primário para superar a crise e não o estão a fazer. Não hipóteses de sobreviver assim e sem apoios para potenciar este sector”, declarou. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Hotel

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Ondaflow

Orçamento da Câmara de 47,4 milhões de euros para 2025 desagrada PSD e PS

A Câmara das Caldas da Rainha aprovou o seu orçamento de 47,4 milhões de euros para 2025 com os votos a favor do Vamos Mudar (VM) e do vereador independente Luís Patacho. Os três vereadores do PSD votaram contra e acusam a atual gestão de ter “a despesa municipal fora do controlo”.

orcamento