O Tribunal de Contas indicou no passado dia 29 de Julho a aprovação do visto prévio do contrato da sub-consessão da Auto-Estrada Litoral do Oeste, o último dos cinco contratos das novas concessões que ainda não havia sido visado, depois dos chumbos em 2009. “O contrato de sub-concessão referente à Auto-Estrada Litoral do Oeste foi visado pelo Tribunal de Contas”, indicou fonte oficial do Tribunal de Contas. O TC havia recusado no final de Novembro de 2009 a atribuição de visto prévio à concessão rodoviária Litoral Oeste. Este é o último dos cinco contratos de concessões rodoviárias aos quais o TC aprovou a atribuição de visto prévio, depois das concessões Douro Interior, adjudicada ao consórcio liderado pela Mota-Engil, Auto-Estrada Transmontana adjudicada ao consórcio encabeçado pela Soares da Costa, e Baixo Alentejo e Algarve Litoral, ambas adjudicadas a consórcios liderados pela Edifer. A concessão Litoral Oeste foi adjudicada ao consórcio Auto-Estrada Litoral Oeste, que integra a Brisa, a Somague, a Lena, a MSF e a Novopca, e inclui a concepção, construção, aumento do número de vias, financiamento, exploração e conservação, com cobrança de portagem aos utentes, da ligação em auto-estrada entre a A1 e a A8 na zona de Leiria (IC36) e a Variante da Batalha ao IC2. Já nos lanços sem portagem estão integrados o IC9 entre Nazaré e Tomar, e as variantes de Alcobaça e Nazaré, assim como a Cintura Oriente e a Via de Penetração, ambas em Leiria, e o IC2.
Sub-concessão de Auto-Estrada aprovada pelo TC
Últimas
Artigos Relacionados
Acesso aos serviços de urgência no Oeste passa a ser através do SNS24
A partir de 12 de dezembro, quem quiser recorrer aos serviços de urgência dos hospitais na área da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), que compreende Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, deverá contatar primeiro a linha SNS 24 (808 24 24 24), a partir da qual será encaminhada para o local onde será atendido.
Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida
O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.
Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama
O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.
0 Comentários