Um agricultor de Manique do Intendente, Azambuja, vai passar três meses no Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha por se ter recusado a pagar uma indemnização de 1.500 euros por ter difamado o presidente de junta da sua freguesia. O agricultor foi condenado pelo Tribunal do Cartaxo por ter injuriado o autarca de Manique do Intendente, Herculano Martins (CDU), durante uma sessão da Assembleia Municipal de Azambuja em Fevereiro de 2007, onde levantou suspeitas sobre o desaparecimento de sinos da igreja, a contratação de uma funcionária para a junta e a instalação de uma antena de uma operadora de telemóveis. Segundo o jornal “O Mirante”, a cadeia poderia ter sido evitada, porque o tribunal decidiu que a pena de três meses de prisão ficaria suspensa por um ano se o agricultor pagasse a indemnização num prazo de seis meses. É a segunda vez que é condenado pelo mesmo crime. Há quatro anos pagou uma multa de 800 euros depois de sentar-se no banco dos réus, acusado de difamação por um familiar afastado.
Agricultor recusa pagar indemnização e vai para a cadeia
15 de Julho, 2010
Um agricultor de Manique do Intendente, Azambuja, vai passar três meses no Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha por se ter recusado a pagar uma indemnização de 1.500 euros por ter difamado o presidente de junta da sua freguesia. O agricultor foi condenado pelo Tribunal do Cartaxo por ter injuriado o autarca de Manique do […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Apreendidos 240 quilos de pescada sem medidas para venda
O Posto de Controlo Costeiro da Nazaré, dependente do Destacamento da Figueira da Foz da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras, da GNR, apreendeu 240 quilos de pescada subdimensionada na Nazaré, no dia 14 de janeiro.
Torneio escolar de xadrez na Benedita
No dia 13 de janeiro realizou-se o 2º torneio do XXV Circuito de Xadrez da Coordenação Local de Desporto Escolar do Oeste (CLDE Oeste), no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita. A atividade fez parte das comemorações do 65º aniversário do Externato Cooperativo da Benedita.
Artes de pesca apreendidas junto à ilha do Baleal
A Polícia Marítima de Peniche apreendeu na passada quarta-feira sete artes de pesca, com cerca de cem metros de comprimento cada, durante uma ação de fiscalização na zona da ilha do Baleal, em Peniche.
0 Comentários