A exposição de escultura “Particularidades”, da autoria de Adália Alberto, foi inaugurada no passado sábado, no Hotel Palace do Capitão, em São Martinho do Porto. Adália Alberto frequentou o Curso de Cantaria Artística e dedica-se integralmente à Cantaria Artística e Escultura em Pedra desde 1999. Expõe desde 1997, tendo diversas exibições na Galeria Casino do Estoril e em galerias do distrito de Leiria, entre outros pontos do país. Tem várias obras públicas: “Pega de Caras”, Jardim da Liberdade, Santarém; “A Toureira”, Retail Park, Santarém; Busto de Homenagem a Luís da Graça, Benedita; “Homem da Calçada”, Rotunda do Major, Alqueidão da Serra, Porto de Mós; Monumento de Homenagem aos 35 anos de carreira de Pedro Barroso, Torres Novas. Recebeu um diploma de reconhecimento de Mérito do Elos Clube de Leiria, a comenda da Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais, e a medalha de honra de mérito da Casa Museu Maria da Fontinha, Castro Daire. A mostra em São Martinho estará patente ao público até 17 de Agosto, das 11h até às 23h. Francisco Gomes
Adália Alberto expõe esculturas em São Martinho
![26012-05eb2736-df50-4934-b588-aa9aa1c5653f-escultura](https://jornaldascaldas.pt/wp-content/uploads/2010/07/26012-05eb2736-df50-4934-b588-aa9aa1c5653f-escultura.jpg)
Últimas
Artigos Relacionados
Talhos Bressan abre nas Caldas e traz carne premium da marca Novilha D’Aire
Foi no passado dia 10 que Caldas da Rainha recebeu um novo espaço dedicado aos apreciadores de carne premium de qualidade. Talhos Bressan, localizado na Rua Cardeal Alpedrinha 66A, no Bairro dos Arneiros, abriu as suas portas trazendo para a cidade a referenciada carne da marca Novilha D'Aire.
Acidente de autarca cria polémica
O presidente da Câmara Municipal do Cadaval, José Bernardo Nunes, está envolvido numa polémica criada em redor de um acidente que teve quando dirigia o seu carro e embateu numa motociclista.
Suspeito de agressões indiciado por três crimes
Um homem de 39 anos que é suspeito de ter agredido um sobrinho, a sua mãe e uma militar da GNR, na noite da passagem de ano, no Cadaval, está indiciado por crimes de violência doméstica, ofensa à integridade física qualificada e de resistência ou coação, revelou a Procuradoria-Geral da República (PGR) à agência Lusa.
0 Comentários