Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C

Ministério Público quer condenar PSP por homicídio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Ministério Público não se conforma com a absolvição da acusação de homicídio que pendia sobre um agente da PSP da Brandoa (Amadora) que matou o ex-cunhado e depois atirou o cadáver por um precipício dentro de um carro em chamas, para simular um acidente, na Serra do Montejunto, no Cadaval. O agente, de 28 […]
Ministério Público quer condenar PSP por homicídio

O Ministério Público não se conforma com a absolvição da acusação de homicídio que pendia sobre um agente da PSP da Brandoa (Amadora) que matou o ex-cunhado e depois atirou o cadáver por um precipício dentro de um carro em chamas, para simular um acidente, na Serra do Montejunto, no Cadaval. O agente, de 28 anos, foi apenas condenado pelo Tribunal do Cartaxo por ofendas à integridade física, agravadas pelo resultado, e ocultação do cadáver. Na prática eram dois anos e dez meses de prisão, mas a pena ficou suspensa. A irmã do polícia e ex-mulher da vítima, de 35 anos, foi condenada a um ano e meio de prisão por ajudar a ocultar o corpo, mas também ficou em liberdade. A sentença lida em Março deste ano, já tinha deixado revoltados familiares e amigos de Luís Fernandes, de 36 anos, carpinteiro natural do Casal da Bica, Benedita, que foi morto em sua casa, em Vale Ceisseiro, Alcoentre. O Ministério Público recorreu para o Tribunal da Relação alegando que foram desvalorizadas as provas periciais recolhidas pela Polícia Judiciária e que contradizem a versão do arguido, que alegara ter morto o ex-cunhado sem querer, no jardim de casa, com um empurrão que o fez cair e bater com a cabeça numa pedra.   Francisco Gomes (texto) Rui Miguel Pedrosa/Correio da Manhã (foto)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Innovation Makers finalista dos Prémios Heróis Pme

A Yunit Consulting, consultora portuguesa que tem como missão “fazer grandes as PME”, divulgou as empresas finalistas da 6ª edição dos Prémios Heróis PME, eleitas por votação do público.

Janela Digital distinguida

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa Janela Digital, sediada no Parque Tecnológico de Óbidos e dedicada a soluções tecnológicas para o mercado imobiliário, foi distinguida na categoria de comunicação com o Estatuto Inovadora COTEC 2024.

Evento solidário com o Brasil

O evento solidário Arraiá Brasil, em prol das vítimas de inundações de Rio Grande do Sul, vai ter lugar no dia 6 de julho, às 18h00, na associação Areco, no Coto.

arraial