Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Karate-Do é uma prática milenar proveniente do Oriente, no caso concreto do Japão, que chegou aos nossos dias fruto de um trabalho dedicado de grandes Mestres. Caracterizado na sua génese como um meio de auto-defesa sem armas, utilizando o próprio corpo para esse efeito, tem mantido ao longo dos tempos uma forte componente formativa […]
Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha

O Karate-Do é uma prática milenar proveniente do Oriente, no caso concreto do Japão, que chegou aos nossos dias fruto de um trabalho dedicado de grandes Mestres. Caracterizado na sua génese como um meio de auto-defesa sem armas, utilizando o próprio corpo para esse efeito, tem mantido ao longo dos tempos uma forte componente formativa do carácter e personalidade dos praticantes. Está intimamente ligado à transmissão de valores e modos de conduta individual e em sociedade, de correcção e respeito pelos ensinamentos transmitidos pelo saber, experiência e exemplo dos Mestres que os souberam preservar e transmitir através de gerações. Associado à aprendizagem das mais variadas técnicas, o Karate-Do incute no praticante um código de conduta, que correctamente entendido e aplicado, permite aceder a um nível de maturidade e de desenvolvimento da personalidade de forma muito benéfica. A sua matriz formativa não se esgota nesta transmissão de valores e de saberes que caracterizam a cultura oriental que lhe serviu de berço. Na actualidade, com a possibilidade de um maior número de pessoas, de diferentes níveis etários acederem à prática de actividade física, o Karate surge como uma mais valia não só nos aspectos formativos já referenciados mas igualmente no benefício que traz aos mais jovens na vertente educativa ao nível do desenvolvimento das diferentes capacidades físicas (como a força; resistência, flexibilidade; coordenação; interiorização da imagem do corpo e lateralidade). Por outro lado permite actuar em simultâneo ao nível psicológico pelo fortalecimento da auto estima e auto confiança, humildade, espírito de sacrifício e perseverança tanto nos treinos como nas mais variadas situações que o dia a dia nos coloca. Não sendo a prática do Karate-Do exclusiva a jovens, e muito menos restrito ao sexo masculino, a polivalência desta Arte Marcial torna a sua prática recomendável para ambos os sexos e com a possibilidade de pessoas com mais idade poderem desfrutá-la de forma adaptada mas perfeitamente integrada numa perspectiva da preservação da saúde e de uma qualidade de vida funcional e autónoma. Cultivando de igual forma as vertentes formativa e competitiva, o Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha esteve presente nos dois eventos de maior destaque organizados pela Federação Portuguesa de Karate Shotokan no ano de 2010, o 73º Estágio Internacional Kancho Kanazawa – Porto 24 e 25 de Abril, e o 23º Campeonato Nacional da FPKS – Vila Nova de Gaia – 15 de Maio. No Campeonato Nacional de Karate Shotokan, o caldense Tiago Santos sagrou-se Campeão Nacional de Juniores na categoria de kata Individual e foi segundo na categoria de kumite.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Estrangeiro com mandado de extradição detido nas Caldas

Um estrangeiro de 35 anos sobre quem pendia um pedido de extradição de Portugal por um estado membro da União Europeia foi detetado nas Caldas da Rainha no passado dia 19 após ter sido interveniente num acidente de viação, onde acusou álcool no sangue.

policia