Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C

Banco Alimentar do Oeste promove recolha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos dias 29 e 30 de Maio vai ter lugar mais uma campanha de recolha de alimentos promovida pelos Bancos Alimentares. Na região, a iniciativa é promovida pelo Banco Alimentar do Oeste (BAO) e decorre nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Nazaré e Peniche. Os Bancos Alimentares são instituições que […]
Banco Alimentar do Oeste promove recolha

Nos dias 29 e 30 de Maio vai ter lugar mais uma campanha de recolha de alimentos promovida pelos Bancos Alimentares. Na região, a iniciativa é promovida pelo Banco Alimentar do Oeste (BAO) e decorre nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Nazaré e Peniche. Os Bancos Alimentares são instituições que promovem a luta contra o desperdício de bens alimentares e o apoio às populações mais desfavorecidas através de instituições e grupos que actuam no terreno procedem à distribuição dos alimentos pelas famílias mais carenciadas. Os Bancos Alimentares recolhem regularmente excedentes alimentares junto das empresas; promovem também duas campanhas anuais para recolha de alimentos junto do público. Esses alimentos são por sua vez distribuídos por instituições e grupos de apoio social existentes nas comunidades. Por via da acção do BAO são já apoiadas de forma regular 1456 famílias/média mensal. As equipas de voluntários do BAO estarão junto dos 58 supermercados da região que irão aderir a esta iniciativa. Contribuir é extremamente fácil: como habitualmente, basta fazer o seu donativo de alimentos, num saco que será fornecido por um dos cerca de 1500 voluntários do BAO que irão colaborar na campanha. Nesta próxima campanha será também organizada uma recolha directa de bens alimentares nas seguintes freguesias: Santa Catarina, Vimeiro – Alcobaça, Maiorga, Cela, Côz, Roliça/Pó, Figueiros, Painho, Alguber, Vilar, Reguengo Grande, Moita dos Ferreiros, Ribamar, Vimeiro – Lourinhã, Serra D’El Rei, Atouguia da Baleia, Valado dos Frades, Mercado do Bombarral. Para além do donativo de bens alimentares, poderão ainda todos os interessados colaborar através da realização de trabalho voluntário. Para esse efeito, basta dirigir-se à sede do BAO, sita no Armazém da Refer, Largo da Estação, Caldas da Rainha ou proceder a contacto através do e-mail: ba.oeste@bancoalimentar.pt Na campanha de Novembro de 2009 foram recolhidas 82 toneladas de alimentos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Innovation Makers finalista dos Prémios Heróis Pme

A Yunit Consulting, consultora portuguesa que tem como missão “fazer grandes as PME”, divulgou as empresas finalistas da 6ª edição dos Prémios Heróis PME, eleitas por votação do público.

Janela Digital distinguida

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa Janela Digital, sediada no Parque Tecnológico de Óbidos e dedicada a soluções tecnológicas para o mercado imobiliário, foi distinguida na categoria de comunicação com o Estatuto Inovadora COTEC 2024.

Evento solidário com o Brasil

O evento solidário Arraiá Brasil, em prol das vítimas de inundações de Rio Grande do Sul, vai ter lugar no dia 6 de julho, às 18h00, na associação Areco, no Coto.

arraial