Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 21° C

Club MX-5 Portugal na Peneda – Gêres

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Club MX-5 Portugal, com sede nas Caldas da Rainha, iniciou as suas actividades para este ano. Viana do Castelo recebeu a caravana MX-5, com um tempo primaveril, a convidar à subida do monte de Sta. Luzia e a apreciar o histórico monumento e a deslumbrante paisagem que dali se observa. Assim começou o dia […]
Club MX-5 Portugal na Peneda - Gêres

O Club MX-5 Portugal, com sede nas Caldas da Rainha, iniciou as suas actividades para este ano. Viana do Castelo recebeu a caravana MX-5, com um tempo primaveril, a convidar à subida do monte de Sta. Luzia e a apreciar o histórico monumento e a deslumbrante paisagem que dali se observa. Assim começou o dia que levou os participantes até Ponte da Barca para uma visita guiada à vila e ao concurso/desfile anual de bovinos de raça Barrosã. Após uma posta de vitela Barrosã, o azimute indicou o caminho por estradas esculpidas na montanha e ainda mais coloridas pela passagem dos “roadster” nipónicos, sempre com paisagens de cortar a respiração. O grupo visitou o Santuário de N. Sra. da Peneda, Castro Laboreiro, contornou a Barragem do Lindoso, subiu o Gerês pela Portela do Homem e repousou na vila das Caldas do Gerês. O Parque Natural da Peneda-Gerês simboliza a harmonia entre o homem e a natureza, numa partilha permanente de actividades e sentimentos das gentes, aliada à natureza inóspita da montanha de granito moldada pelo tempo. As águas correm cristalinas pelos ribeiros e o ar puro envolve a grande diversidade de flora e fauna proporcionando um movimento contínuo de prazer e calma. Esta é a perfeita descrição do que foi o segundo dia deste passeio, um despertar radioso do astro rei, fez baixar de imediato as capotas, e foi revitalizando a alma através dos raios quentes que aqueciam as faces, fazendo com que os sorrisos de deslumbre paisagístico se mantivessem durante o dia, com a passagem pelo verde do Geres e mais tarde circundando inúmeros lagos do Xurez, por entre estreitas estradas e aldeias perdidas onde as vacas e Garranos teimavam em impor a sua prioridade sobre uma bem-disposta caravana nunca antes vista naquelas paragens. O dia terminou, como habitualmente, com uma sessão gastronómica, na Pousada de São Bento e os parabéns a um jovem que agora completa 20 anos e já é o “roadster” mais vendido no mundo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombarral com teleassistência e monitorização

O Município do Bombarral vai firmar um protocolo de cooperação com a GNR com vista à implementação do programa “eGuard – Sistema de Teleassistência e Monitorização”.

Opticaldas renovou imagem

A Opticaldas, a funcionar há cerca de três décadas em Caldas da Rainha, renovou o espaço com o intuito de criar mais conforto para a equipa e clientes. Preocupada com o meio ambiente, adotou práticas voltadas para a sustentabilidade. O “ambiente familiar” e a “proximidade com o cliente” são um dos fatores diferenciadores da Opticaldas, que apresenta uma nova imagem.

Opticaldas 1