Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C

Champimóvel nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre 4 e 7 de Maio, a Fundação Campalimaud trouxe o Champimóvel até ao recinto da EBI de Santo Onofre, nas Caldas da Rainha, no âmbito do programa “O Futuro da Ciência”. Esta actividade mobilizou alunos dos anos terminais dos 2º e 3º ciclos do ensino básico (6º e 9º anos), envolvendo 613 alunos e […]
Champimóvel nas Caldas

Entre 4 e 7 de Maio, a Fundação Campalimaud trouxe o Champimóvel até ao recinto da EBI de Santo Onofre, nas Caldas da Rainha, no âmbito do programa “O Futuro da Ciência”. Esta actividade mobilizou alunos dos anos terminais dos 2º e 3º ciclos do ensino básico (6º e 9º anos), envolvendo 613 alunos e 54 docentes dos seguintes estabelecimentos: EBI de santo Onofre; EBI de Santa Catarina; Colégio Rainha D. Leonor; Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro; Escola Secundária Raul Proença. “Para nós foi uma parceria positiva com a Fundação Champalimaud e um prazer receber na sede do nosso Agrupamento alunos e docentes das escolas e dos Agrupamentos que nos visitaram”, refere Carlos Almeida, director do Agrupamento de Escolas de Santo Onofre. Nos dias 8 e 9 de Maio, o Champimóvel” esteve em frente à Câmara Municipal, à disposição do público em geral. Esta acção tem por objectivo a divulgação e promoção da ciência junto da população jovem e da comunidade em geral. Trata-se de uma experiência tri-dimensional, interactiva e móvel com base num filme que transporta tecnologia de ponta científica-médica e através do qual se constata o funcionamento do corpo humano a nível microscópico. O anfitrião desta viagem, o “Champi”, era o guia do espectador através do corpo humano, sendo possível testemunhar os problemas mais relevantes e mais contemporâneos na ciência médica tais como as células estaminais, as nanotecnologias, DNA e a terapia genética.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Almeida venceu 6ª etapa da Volta à Suíça

O ciclista caldense João Almeida venceu nesta sexta-feira a etapa número seis da Volta à Suíça, com quatro segundos de vantagem sobre o 2º classificado, o camisola amarela Adam Yates, britânico que é seu colega de equipa na UAE Team Emirates. A bonificação de dez segundos alcançada com a vitória faz com que Almeida esteja na geral em 2º lugar, a 27 segundos de Yates, que ganhou um bónus de seis segundos.

almeida 1

Alvorninha em festa

Alvorninha vai estar em festa no dia 1 de julho, com uma noite animada por Nelson Lords & Nuno Alexandre, Némanus e DJ Telmo Ferreira.

alvorninha